Últimas Notícias
Home / Mercado / Marketing / 04 dicas para ter mais visitas em um site imobiliário

04 dicas para ter mais visitas em um site imobiliário

Com várias ferramentas e construtores de sites para imobiliárias disponíveis na internet e no mercado, facilmente o corretor ou a imobiliária pode ter um site onde divulgue suas ofertas de imóveis. Mas, somente ter um site não é suficiente para gerar negócios…é preciso ter visitas. Para isso é necessário um  planejamento e a criação de  estratégias para geração de tráfego como SEO, Links Patrocinados, email-marketing e campanhas em mídias sociais. Entretanto, em muitas vezes a verba disponível é pequena ou até mesmo inexistente impedindo e limitando esse tipo de ação.

Aqui temos 4 dicas de nenhum investimento financeiro que  irão dar mais visibilidade para o site de sua imobiliária, aumentando o tráfego de seu site e os negócios online :

1.Google Places

Google Places é o cadastro local de empresas e negócios. O conceito do  Google Places está ligado a “Busca Local” ou “Local Search” que é  o resultado de uma pesquisa no Google  para um determinado local. No exemplo abaixo quando pesquiso por “Pet shop” a geolocalização identifica que estou em Curitiba e retorna resultados de endereços de “pet shop” localizados em Curitiba.

De acordo com  o Google, aproximadamente  97% dos consumidores pesquisam empresas locais on-line. Isso torna a busca local um lugar bastante atraente para a sua imobiliária estar presente no momento em que o usuário realiza sua busca.

Recentemente o Google Places foi incorporado ao Google+ (a rede social do Google), facilitando o compartilhamento e o relacionamento possibilitado pelas as mídias sociais através do engajamento de seus usuários.

Cadastre seu endereço no Google Places insira as informações de sua imobiliária e dependendo da concorrência em sua região rapidamente seu endereço e site estará aparecendo para buscas locais.

2.Blog/Conteúdo

A criação de blog é uma excelente estratégia para gerar e compartilhar conteúdo na internet e uma das  principais características de um conteúdo de qualidade é a atração e a propagação que ele gera.

Quando se cria um conteúdo de qualidade ele irá atrair links de outros sites que, além de gerar tráfego qualificado para o site,  indicam para os mecanismos de busca, como o Google, que seu conteúdo merece destaque para as palavras chaves em questão. Além das visitas geradas,links oriundos de  outros sites são um dos principais fatores de rankeamento na busca natural do Google.

Outro fator muito  importante com relação ao conteúdo é sua facilidade de propagação em sites de mídias sociais  como Twitter, Youtube, Facebook e Google+.  Um conteúdo relevante e interessante facilmente irá se espalhar…

Existem várias ferramentas para a criação de blogs disponíveis, minha sugestão é usar o WordPress, que é muito popular entre blogueiros e justamente por isso possui bastante informações e tutoriais para aprender o uso da ferramenta.

Com relação ao conteúdo, a dica é explorar informações relevantes criando conteúdo que agreguem valor para seu consumidor, como estatísticas de bairros onde existe uma oferta de imóvel, vídeo da rua, informar sobre comércio local, dicas para decoração e pintura e assim por diante.

3.Yahoo! Respostas

O Yahoo! Repostas é uma rede social utilizada para o compartilhamento de conhecimento e informações através de perguntas e respostas sobre os mais variados assuntos.

O Yahoo! Resposta tem um alto  volume de tráfego e com certeza contribuirá  para o aumento de visitas no site de sua imobiliária.

Basicamente, o que deve ser feito é a busca por dúvidas sobre imóveis em sua cidade ou determidado bairro, oferecer respostas que atendam a necessidade do usuário e referenciar conteúdo relacionado ao assunto, que naturalmente deve estar em seu blog(que você criou anteriormente) ou site.

4.Redes Sociais de Nicho

É de conhecimento de todos que as mídias sociais estão cada vez mais ocupando seu espaço. Sites como Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Google+, e muitos outros possuem um efeito fenomenal de viralização e propagação.

Porém, existem também as redes sociais de nichos que são focadas em um determinado grupo,ramo de atuação ou comportamento como medicos, gastronomia, cinema, moda e  mercado imobiliário.

Como em toda a rede social o relacionamento é o segredo para obter sucesso, portanto não basta apenas criar o perfil, é essencial interagir e participar.

Algumas redes sociais especificas para o setor imobiliário: Webcorretores.com e Redimob.com.br

Essas dicas podem ser implementadas sem nenhum investimento financeiro bastando ter paciência e investir um pouco de tempo e dedicação.
Aplicando de forma continua, os resultados de forma natural irão aparecer aumentando os negócios na web e consequentemente gerando capital para investir em estratégias como Links Patrocinados, SEO(que apesar de não pagar pelo clique, existe um custo para implementação e manutenção) e até mesmo uma consultoria de marketing na internet.

Eder Machado – Consultor, Empresário e Estrategista de Marketing Digital, atuando junto ao portal  de imóveis em Curitiba  iCuritiba.com e rede de Portais de Imóveis: PortaisImobiliarios.com.br

Sobre Administrador

Veja também

drone

A utilização dos drones para divulgar imóveis

As ferramentas tecnológicas são recursos que estão sendo grandes aliados para o mercado imobiliário, com …

  • eu só acho que as redes sociais estão para os sites como uma sanfona para um velório, eu tenho vários amigos no orkut e facebook que nunca vi na vida real, nosso ramo é hiper regionalizado, portanto a boa e velha placa ainda é um dos melhores resultados, o site da empresa deve ser divulgado exaustivamente, e em que ser bom, senão for não adianta nada …

  • As possibilidades de divulgação do site estão cada vez maiores, mas acredito que manter este interesse é que seja difícil. Para isto, manter um material de qualidade é fundamental para fidelizar visitantes e conquistar novos.

    • cabe lembrar que divulgar o site, e se esse não for bom e ter conteúdo qualitativo, também não adianta nada, pois o povo quer ver só o que interessa…

  • Orlando Gomes de Freitas

    Boa noite ! Penso que o SITE da Imobiliária deve interagir com o cliente, comentando assuntos relacionados ao produto anunciado.Por ser regional, as diversas mídias devem ser utilizadas, placas, ponto,cartões etc.
    Propganda é sempre útil, não se iluda, aquele velho e bom panfleto as vezes cai nas mãos de um provável comprador, enfim , tudo é válido.
    Obrigado.

    Orlando Gomes de Freitas
    Imobiliária Confiança
    imoveisconfianca.com

  • Carla Nunes

    ótimas dicas, principalmente da do Google Places, não sei porque muitas empresas de instalações físicas ainda não usam. Sobre o site, hoje não tem mais desculpa para não ter um, até de graça é possível conseguir, veja o Siteic, nele você tem um site gerenciável criado na hora por você mesmo.