Últimas Notícias
Home / Mercado / Marketing / 2011: O ano do Marketing Imobiliário

2011: O ano do Marketing Imobiliário

O mercado imobiliário finalmente volta suas atenções para a internet. O grande número de pessoas que procuram por imóveis na web fez com que profissionais e empresas do setor buscassem alternativas e inovações para inserir suas marcas no ambiente digital.

Portais imobiliários e empresas imobiliárias que investem na interatividade em seus sites são algumas das alternativas para quem procura aumentar o número de contatos qualificados para seus imóveis. A antiga placa de “Vende-se” ou “Aluga-se” na frente dos imóveis agora dá lugar a inserções e ações em redes sociais, anúncios em blogs e aumento na produção de conteúdo no setor imobiliário.

Ultimamente o Brasil tem recebido muitos estudiosos e profissionais renomados internacionalmente no setor para participarem de eventos, palestras e conferências para o desenvolvimento das estratégias deste novo marketing imobiliário.

Simon Baker, australiano considerado o Guru do Marketing Imobiliário, participou recentemente de um evento organizado pelo VivaReal em São Paulo, onde apresentou 30 dicas de marketing imobiliário online – baseado nas tendências mundiais e nas mais novas práticas de mercado.

Nestas dicas, Simon Baker fala sobre a importância de anunciar um imóvel em portais imobiliários. Segundo Baker “os portais diminuem o tempo de espera entre o anúncio e a venda, além de trazer muitos contatos qualificados para o seu imóvel”.

Divulgação e participação em redes sociais também são muito importantes para levar até seu público o que ele está procurando, ou poder reunir novos contatos em potencial. A hora é agora, portanto, vale a pena investir tempo na atualização e inovação das estratégias de marketing da sua empresa. 2011 já pode ser considerado o ano da renovação do marketing no setor imobiliário.

Sobre Administrador

Veja também

Mercado Imobiliário Se Recupera & Outras Notas

MERCADO IMOBILIÁRIO SE RECUPERA E VENDAS AUMENTAM Após passar por momentos difíceis por conta da …