mai 102011
 

Corretor de imóveis deve prestar assessoria especializadaJá são 15 universidades no país que oferecem o curso superior em Gestão de Negócios Imobiliários. Cerca de 15% dos corretores de imóveis no Brasil possuem a formação. E a tendência é que cada vez mais a especialização diferencie um profissional do outro. No curso, os acadêmicos aprendem sobre direito imobiliário, matemática, finanças, engenharia, arquitetura, topografia, informática, entre outras disciplinas. Com o aprendizado, saem preparados para trabalhar em administradoras de imóveis e condomínios, escritórios de corretagem e de advocacia, incorporadoras e outros estabalecimentos afins.

O Cofeci – Conselho Federal de Corretores de Imóveis – apóia a graduação e reconhece a importância dela nas negociações. “A formação superior do corretor de imóveis dá mais segurança nas transações imobiliárias. Passa mais credibilidade para as pessoas que vão adquirir seus imóveis”, avalia Oscar Hugo Monteiro Guimarães, vice-presidente para assuntos pedagógicos do Cofeci.

Para o professor, palestrante e autor de livros como “Sucesso com Inteligência”, Nailor Marques Júnior, a formação em nível superior ou de pós-graduação dos corretores de imóveis trouxe uma dignidade à classe antes nunca vista. “É visível a passagem evolutiva do corretor para o negociador, do recebedor de comissão para o consultor especializado que recebe honorários, do profissional que intermedia simplesmente uma relação de compra ou locação para um solucionador de problemas de um cliente”, acrescenta.

O estado que possui mais opções de curso é Santa Catarina: três universidades catarinenses oferecem a graduação. Mas o curso já existe em todas as regiões do país.

Fonte: Redimob

Se você gostou desse artigo, considere deixar um comentário ou assine nosso feed para receber futuros artigos no seu leitor de feeds.

  4 Comentários para “De corretor de imóveis a consultor especializado”

  1. [...] Veja mais aqui : De corretor de imóveis a consultor especializado [...]

  2. vejo dois lados nessa situação

    1-) o corretor de imóveis sai de um estatos simples e busca a excelência profissional se tornando um gestor em negócios imobiliários, e isso é bom para a categoria fará a nossa classe mais respeitada perante a sociedade.

    2-) no segundo exemplo me faz lembrar de uma velha canção de ''Don Raulzito'' que diz –  olho os livros da minha estante nada dizem de importante, só servem para quem não sabe ler, tem muitas coisas no curso de gestão imobiliária que passam de longe da parte pratica do mercado …

  3. [...] de Negócios Imobiliários. Cerca de 15% dos corretores de imóveis no Brasil possuem a … Read More… De corretor de imóveis a consultor especializado | Fórum ImobiliárioComo Ser Un Consultor [...]

  4. ok, pessoal. tudo bem, mas "estatos" nã existe. o que existe é STATUS.

 Escreva um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)


dois + 8 =

Você pode usar estas tags e estes atributos do HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>