jul 112011
 

Corretor de ImóveisAté outro dia me perguntava: o que é ser Corretor de Imóveis? Ouvi algumas definições absurdas e outras até interessantes, mas preferi formar a minha ideia sobre tal profissão.

Creio que ser um Corretor de imóveis é ir além do planejado, é ser criativo, é encontrar outras formas de vender, é conhecer a parte burocrática do negócio, é ser persuasivo e objetivo. É óbvio que existem momentos que você deve esperar, mas na grande maioria você precisa acreditar e agir.

Uma qualidade que deve ter o corretor de Imóveis é determinação e a outra é a paciência. Falar menos e fazer mais. Ser corretor de imóveis não é apenas realizar um negócio, mas sim satisfazer a necessidade das partes: comprador e vendedor, fazer com que eles confiem em você. Um negócio bem realizado não é feito a qualquer custo, de qualquer forma, é preciso cautela e tomar todos os cuidados que exigem uma transação imobiliária, para que no futuro apareçam apenas consequências positivas, uma indicação, a satisfação das partes e a sua satisfação pessoal em realizar um negócio com todas as exigências.

Creio que até a ansiedade faz parte deste negócio, é bom que você tenha uma certa ansiedade,ela move seus atos e faz com que você caminhe e lute. O importante é ter a sua marca registrada, não há um padrão definido de corretor, cada um utiliza as suas qualidades para vender, seja diferente e faça o melhor. Detalhes que são importantes neste contexto: tenha uma boa comunicação verbal e escrita, seja um excelente negociador. Leia mais! Treine sempre, um treinamento nunca é desnecessário.

Você precisa sonhar sempre, pois o homem nunca vai além de seus sonhos. Quando um cliente potencial aparece é preciso percepção e persistência, saiba que ele vai comprar, seja com você ou com outra pessoa. Acredite e encontre o imóvel desejado pelo cliente. Tente e você vai encontrar.

.

Autor: Henrique Arantes – Gerente Geral de Vendas da Amagai Consultoria de Imóveis de Jacareí – SP.

Amagai - Imóveis em Jacareí/SP

Se você gostou desse artigo, considere deixar um comentário ou assine nosso feed para receber futuros artigos no seu leitor de feeds.

  14 Comentários para “Ser Corretor de Imóveis”

  1. irei vender meu terreno, mas estou pagando parcelada a contribuição de melhoria ( asfalto), faltam 14 parcelas. Quem deve quitar esta dívida, eu ou o comprador?

  2. Parabéns pelo excelente texto. Sou corretor em Campinas e tenho visto que a Corretagem hoje já ganha o respeito que deve ter. 

    Julio do Carmo

  3. somos psicólogos ao ouvir os problemas de nosso clientes, contadores ao orientar como declar o imóvel perante ao leão, advogados ao analisar a documentação do imóvel, fotógrafos ao tirar as fotos e incluir o imóvel no web site, profissionais de marketing ao elaborar o anúncio, homens de negócios ao conduzir um fechamento, e o principal ( realizadores de sonhos ) do maior sonho do povo brasileiro a casa própria…

    em fim um corretor de imóveis não é só um corretor, e sim vários profissionais em um só, um dragão das vendas que tem a habilidade de todos os outros seres em um só corpo …     

  4. Gostei do Texto do Colega corretor, vem de encontro as nossas expectativas e mostra o que deve ser feito por um corretor de imóveis.

    Mauro – São Paulo – Brasil

  5. É importante conhecer a essência da profissão que escolhemos, este texto reflete isso de forma clara e direta, devemos sempre colocar sentimento em tudo que fazemos, refletir os resultados para aprimorar e crescer profissionalmente, aprender com nossos próprios erros e buscar sempre ver uma negociação de modo panorâmico, entender todos os aspectos e necessidades da transação para que todos inclusive o corretor saia satisfeito. 
    Parabéns pelo texo Henrique Arantes.

    Gilmar Ramos – Jacarei – SP 

  6. viva aos corretores de imóveis de São Paulo e do Brasil, forte abraço a todos os camaradas credenciados, se nossa categoria fosse mais unida, seriamos a categoria mais forte desse país …

    • Sergio,

      Vamos continuar nesta Luta pela valorização do Profissão e, mostrar a Sociedade que temos uma Classe de profissionais com o objetivo de fazer bons negócios e com credibilidade as partes.

      Obrigado pelo apoio.

      Henrique Arantes
      Amagai Imóveis de Jacareí – SP

  7. Uma das coisas mais importantes é ser o mais transparente possível em uma transação, concordo com o texto, que temos que mudar a visão imposta outrora, não somos mais aposentados em busca de um extra e sim profissionais na busca de realização de sonhos. Temos que nos aperfeiçoar cada fez mais temos hoje clientes mais exigentes e esclarecidos.

  8. CORRETOR DE IMÓVEIS, quando comecei na profissão só ouvia falar que são os picaretas, os que ganham dinheiro fácil, os boas vida, mas depois de muito tempo é que vejo uma mudança real da profissão. Encontramos profissionais mais qualificados, pessoas que representam a nossa Classe com louvor, são aqueles que sabem vender, são credenciados, estão em dia com suas obrigações perante ao CRECI, estão prontos para realizar negócios confiáveis. Gostei da abordagem do nosso colega de profissão. 

    Carlos Jose – Belo Horizonte – MG

  9. Henrique, parabens pela visão moderna e ampla da profissão.

  10. Parabéns pelo excelente artigo.

  11. Caros colegas.

    Estou precisando de profissionais de vendas para atuar no mercado imobiliário. Tenho vagas para estagiário, corretor, gerente de vendas e supervisor de vendas. Vagas para SP.

    Vocês teriam alguém para me indicar? Estamos com muitos clientes e precisamos de profissionais para atendê-los.

    Oferecemos: Comissões acima da média de mercado, enorme qtde de anúncios, treinamento constante, possibilidade de crescimento, marca forte (Lopes), etc.

    Favor contatar no allan@plusimoveis.com.br ou 11 9901-2494.

    Obrigado.

  12. olá, tenho uma dúvida, estou com imóveis da caixa que me mandam a relação antes de ir para o leilão, onde consigo investidores para compra desses imóveis, pois a maioria estão ocupados

Deixe uma resposta