Últimas Notícias
Home / Mercado / Marketing / A bolha vai explodir?

A bolha vai explodir?

Há anos o mercado imobiliário brasileiro passar por valorizações atrás de valorizações. Os imóveis estão sendo vendidos na planta por preços altíssimos quando comparados há poucos anos atrás e muitos são comprados para ficar vazios, a espera que a alta continue a elevar os preços. Se acertarem, os investidores podem ganhar uma grana alta. Caso estejam errados, a situação pode encrencar.

Em 2008 o mundo foi vítima de uma crise econômica comparável apenas àquela de 1929. O mercado imobiliário americano estava repleto de especuladores que, em determinado momento, os imóveis começaram a perder valor muito rápido. Isso gerou uma crise em todo o setor econômico dos Estados Unidos que, em pouco tempo, gerou incertezas em todo o mundo. Mas será que os mercados realmente aprenderam com o estouro dessa bolha imobiliária?

No Brasil a história parece se repetir, pelo menos o começo é exatamente o mesmo. Imóveis cada vez mais caros são alvos de especulação e os preços não param de subir. Analistas dizem que a alta nos preços e devido a demanda, mas sabe-se que os imóveis novos tem cada vez menos moradores, apesar de estarem completamente vendidos. Será que a história acontecerá também em nosso país? Ainda há tempo para evitar o pior, basta bom senso e inteligência de quem está procurando onde investir.

De acordo com  blog Imóveis Imobiliária, não é o que aparente estar acontecendo.

 

Sobre Administrador

Veja também

Mercado Imobiliário Se Recupera & Outras Notas

MERCADO IMOBILIÁRIO SE RECUPERA E VENDAS AUMENTAM Após passar por momentos difíceis por conta da …