Últimas Notícias
Home / EAD / Carreira / À caça de talentos imobiliários

À caça de talentos imobiliários

Copa, Olimpíadas, crédito facilitado e empreendimentos brotando a cada esquina. O mercado imobiliário vive um momento de expansão crescente e já se prepara para um novo ‘boom’, que virá a reboque dos eventos mundiais. Para evitar um apagão de mão de obra, o setor busca novos talentos, enquanto que construtoras estão de olho nos executivos de ponta, chegando a pagar até 40% a mais por expoentes da área.

“Foi um crescimento instantâneo. Há muito tempo o setor não sofria uma modernização como essa. Vemos hoje engenheiros, advogados e profissionais de diferentes áreas migrando para a corretagem. Em paralelo, corretores estão sendo contratados por incorporadoras para fazer assessoria especializada ou planejamento, por serem ótimos conhecedores do mercado”, atesta o diretor de Lançamentos do Creci-RJ, Ariovaldo Filho.

Só nos últimos dois anos, mais de 20 mil novos profissionais ingressaram no mercado imobiliário, sendo 50% formados por mulheres, segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Dentre os motivos da atratividade estão os ganhos a partir de R$ 5 mil por mês.

“Quem faz o salário é o próprio profissional. A alta possibilidade de renda depende das horas e do tipo de produto comercializado. A maioria das empresas paga por comissão duplicada, o que equivale a 1,6% em cima de cada venda. Fora os prêmios e incentivos para que o corretor vá além das metas, como carros, viagens e computadores”, explica Diego Maia, presidente da consultoria, RH Vendas.

Foi o perfil empreendedor que levou o jovem, de 28 anos, com MBA em Comércio Exterior, Aloísio Almeida para a área da corretagem. Há três anos na Basimóvel, ele só pensa em crescer na carreira. “O mercado exige profissionais que dêem resultados e estejam atentos à qualificação”, resume o corretor.

Fonte: O Dia On Line

Sobre Administrador

Veja também

Corretor de Imóveis precisa vender benefícios

Nem sempre apresentar um imóvel para o cliente é tarefa fácil para o corretor de …

  • Alex Santos

    O mercado em Fortaleza esta esquentando, devido a copa

    Ótimo Artigo

    Alex Santos
    César rêgo – Imobiliária. Compra e venda de imóveis em Fortaleza

  • Cada vez mais os olhos do mundo se viram para o nosso país.

    Ao contrário do que a maioria possa pensar, a hora é de cautela, e não de assumir riscos.
    Uma bolha imobiliária é iminente!

  • Pingback: À caça de talentos imobiliários | BreV – Soluções Imobiliárias()

  • Roseli Diniz

    Estou procurando corretores de imóveis, para trabalhar na zona sul de São Paulo, com ou sem experiência, venha fazer parte do nosso grupo de trabalho. Roseli Diniz – 7878-3975.

  • Leandro Fernandes

    Bem interessante. O mesmo foi visto no http://www.odiaonline.com.br ?

    • forumimoveis

      Por qual outra razão o autor colocaria "odiaonline" como fonte?

  • Paulo Cesar

    Paulo Cesar . É muito gratificante realmente.conheço algumas pessoas que migraram para esta área e estão se dando muito bem.Eu tambem estou migrando para esta profissão, só estou aguardando um emprego para que possa pagar o curso. Alguem pode Ajudar-me ?

    • lorenzo andrade

      entre em contato comigo Paulo, vou ter um enorme prazer em te ajudar, Lorenzo(7559-8080)

  • o portal http://www.altopedroso.com.br está cadastrando captadores de imóveis nas regiões de imóveis em São Miguel Paulista, para imóveis em Ermelino Matarazzo, e imóveis no Itaim Paulista, imóveis na zona leste de São Paulo, os interessados devem se inscreverem no fale conosco do site acima.

  • Lorenzo andrade

    Procuro jovens profissionais, que queiram ingressar na area imobiliaria(grande sao paulo), empresa de grande porte, meu contato:5511-7559-8080, falar com Lorenzo Andrade.

    Obs:alguns conhecimentos na area de economia, informatica e muito importante.

  • lorenzo andrade

    procuro jovens profissionais, que queiram ingressar na area imobiliaria(grande sao paulo), empresa de grande porte, meu contato:55-11-7559-8080

    , Obs:alguns conhecimentos na area de economia, informatica e muito importante