Últimas Notícias
Home / Sem categoria / A HUMANIZAÇÃO DO MARKETING IMOBILIÁRIO

A HUMANIZAÇÃO DO MARKETING IMOBILIÁRIO

Comprar uma casa, um apartamento ou escolher um imóvel para alugar é uma decisão muito importante. O lugar para se viver, para se dividir um teto é mais do que um produto que se adquire ou que você aluga – é o cenário para grandes momentos, para relacionamentos, para a criação dos filhos e para o descanso do dia-a-dia do mundo globalizado e cheio de trabalhos e relacionamentos.

Falar de marketing imobiliário é lembrar em grandes ofertas, em números, porcentagens, anos de parcelamento e hoje em dia, o que vem por último : o bem estar, nas histórias do indivíduo e nas reais condições de um país que vive o “boom” de sua economia e já vê reflexos disso no mercado da construção civil.

Imóveis não são produtos que são vendidos na TV, no rádio ou na internet – ops! Na internet sim, e esta onda vem crescendo cada vez mais, onde as empresas vêem o consumidor moderno como uma complexidade de sentimentos, histórias e relacionamentos – é aí que o marketing imobiliário moderno surge para provar que as técnicas de venda e publicidade são cada vez menos tradicionais e agora focadas na diversidade de contextos, sentimentos e relacionamentos de cada consumidor.

A internet se tornou um grande palco de apresentação de novas tendências, novas maneiras de se fazer o mercado e um espaço de ouvidoria de sugestões, críticas e construção coletiva do que é de interesse tanto público quanto particular. Empresas que se reiventam na internet, crescem e fazem com que seu público esteja cada vez mais perto de sua cultura, seus princípios e consequentemente de seus produtos.

Fazer com que o comprador se identifique com seu produto é uma tarefa muito difícil, visto que hoje em dia o poder de informação do consumidor é muito alto, à medida em que as campanhas de imobiliárias e construtoras são cada vez mais parecidas (pessoas felizes em seus condomínios e casas com piscina, área de lazer, cômodos amplos e infinitas letras minúsculas para esconder os reais valores e condições do imóvel).

O QUE É O MARKETING IMOBILIÁRIO HUMANIZADO ENTÃO?

É tudo o que já foi citado acima. Unir a história de vida e a complexidade do ser humano, aliado ao novo ritmo do mercado e do mundo globalizado e fazer com que os produtos cheguem a eles de uma maneira com que estes possam de identificar de maneira simples e natural. É fazer com que o interesse surja dos clientes, que essa comunicação seja de duas vias e faça com que os produtos tenham sua real importância na vida dos consumidores – o cenário de seus grandes momentos, seus relacionamentos e para a criação de seus filhos, como dito no início do texto.

Fonte: www.redimob.com.br

 

Sobre Administrador

Veja também

Marketing digital na sua empresa

Google Links Patrocinados A chance de sua empresa ter lucro com Google links patrocinados é …