Últimas Notícias
Home / Mercado / Marketing / A importância da publicidade imobiliária

A importância da publicidade imobiliária

Na hora de se adquirir um imóvel é preciso verificar uma série de fatores como, a segurança e valorização da região, a proximidade a pontos de interesse do comprador como escolas, academias ou shoppings, bem como as formas de financiamento.

A incorporadora, construtora ou imobiliária deve entender as necessidades de seu público-alvo e oferecer as informações pertinentes para que o comprador tome a decisão correta, daí a importância da publicidade imobiliária.

De acordo com Thomaz Assumpo, diretor de uma empresa especializada em análise de dados demográficos em mapas digitais para dimensionamento de tendências em mercados e cidades, as peças publicitárias que trazem corretores apontando para a localização do novo empreendimento e anúncios que falam de aspectos subjetivos como conforto e tranquilidade são comuns no setor. Para ele, essas formas de publicidade já estão ultrapassadas e apelam para a emoção do comprador, que influenciado pode realizar uma compra precipitada e mal-sucedida.

Um livro que pretende ensinar os corretores norte-americanos a anunciar chega a propor que os profissionais nunca divulguem o endereço do empreendimento. O que é um absurdo!!!

Com o advento da internet os investidores já podem obter esses dados online. Ferramentas simples como o Google Maps permitem que as pessoas entendam melhor a região e confiram a proximidade de escolas, hospitais, supermercados e até paradas de ônibus.

Já existem também outras tecnologias que oferecem detalhes ao futuro comprador, como a faixa etária ou a renda média dos vizinhos e quanto essa região tende a se valorizar ou desvalorizar a curto, médio e longo prazo.

Vale lembrar que o anúncio é caro, e, por isso, deve ser bem pensado e planejado. E não é só o comprador que pode se prejudicar com uma publicidade mal feita, mas principalmente a empresa que está ofertando aquele imóvel.

Por isso, as incorporadoras, construtoras e imobiliárias só têm a ganhar quando são transparentes e oferecem dados reais que possam valorizar um imóvel. O resultado final?? Uma venda bem feita com todas as partes envolvidas, plenamente, satisfeitas.

Fonte: http://publicidadeimobiliaria.blogspot.com

Sobre Administrador

Veja também

drone

A utilização dos drones para divulgar imóveis

As ferramentas tecnológicas são recursos que estão sendo grandes aliados para o mercado imobiliário, com …