Últimas Notícias
Home / Mercado / Investimentos / A melhor hora para investir

A melhor hora para investir

Quando o assunto é investidor, rapidamente a nossa mente associa esta palavra à figura do executivo bem-sucedido, que mantém contas milionárias no País e no Exterior, ou seja, um personagem que está bem distante da realidade da maioria dos brasileiros.

Mas o bilionário norte-americano Sam Zell, dono de uma fortuna pessoal de US$ 5 bilhões (158º colocado no ranking dos mais ricos do mundo, de acordo com a Forbes), ergueu do zero um império imobiliário composto por 200 mil apartamentos nos Estados Unidos e dezenas de investimentos em países da América Latina, Ásia e Europa.

Sam Zell dedicou-se a um negócio que havia começado nos intervalos das aulas na faculdade, com um colega: o de comprar e reformar imóveis degradados que ficavam próximos ao campus para revendê-los.

Apesar de ser um caso de sucesso fascinante, não é preciso juntar a fortuna de Sam Zell para ser um bom investidor e obter resultados positivos. Saiba que existem muitas oportunidades seguras neste mercado.

Mas é importante lembrar que o momento para investir em imóveis é agora, pois daqui a alguns anos será difícil comprá-los com tantas facilidades. Para isso, é importante que você saiba onde e como aplicar, tornando-se um verdadeiro investidor e gerando lucros difíceis de obter noutros mercados.

Caso você possua recursos para investir sozinho, vá em frente. Se não, junte-se a um grupo de amigos para dividir as despesas e a futura receita em quotas iguais.

Sobre Administrador

Veja também

As vantagens e os riscos de investir em flats.

São Paulo – Os flats já trouxeram muita dor de cabeça aos investidores no início …