Últimas Notícias
Home / Sem categoria / "A PARTIR DO MOMENTO QUE UMA PESSOA DECIDE SER CORRETOR DE IMÓVEIS, ELA TOMA UMA DECISÃO EMPREENDEDORA"

"A PARTIR DO MOMENTO QUE UMA PESSOA DECIDE SER CORRETOR DE IMÓVEIS, ELA TOMA UMA DECISÃO EMPREENDEDORA"

As oportunidades muitas vezes batem à porta, mas até que ponto um profissional sabe identificá-la? Como nem sempre elas retornam uma segunda vez, é necessário ao corretor de imóveis estar capacitado para abraçar essas oportunidades da melhor forma, gerando novos negócios e ganhos financeiros. O Gerente Comercial da Brookfield Incoporações, Ricardo Matrone, conversou com a equipe Redimob sobre como identificar as oportunidades e transformá-las em negócios, tema de sua palestra no Corretor Show, realizada no Rio de Janeiro, no dia 11 de novembro.

HOJE OS PROFISSIONAIS SABEM IDENTIFICAR AS OPORTUNIDADES E TRANSFORMÁ-LAS EM NEGÓCIOS?

A maioria sim, mas de uma forma que nem eles se dão conta. Por natureza, uma pessoa que tomou a decisão de seguir a profissão de corretor de imóveis, já tomou uma decisão empreendedora, pois o trabalho é autônomo e cada um tem que buscar as receitas por si só. O trabalho de capacitação dos profissionais possibilita aproveitar ainda mais as oportunidades de negócios que aparecem, através de estratégias planejadas, conhecimento mais organizado, potencializando ainda mais a condição empreendedora que cada um já tem no status de corretor de imóvel.

QUAL A PRINCIPAL DIFICULDADE QUE VOCÊ VÊ NO PROFISSIONAL DE IDENTIFICAR ESSAS OPORTUNIDADES?

As oportunidades aparecem e o corretor tem que buscar novas técnicas e formas de lidar com estas oportunidades, desde um consumidor que busca uma unidade até um investidor. Deve ser mais um consultor do que um vendedor propriamente dito.

QUAIS AS PRINCIPAIS DICAS PARA O PROFISSIONAL SABER IDENTIFICAR AS OPORTUNIDADES?

As dicas são planejar, disciplinar e executar melhor os conhecimentos que o profissional acaba absorvendo. Se ele conseguir executar melhor essas informações no dia a dia e se disciplinar para isso, é grande o salto para ter um resultado positivo em termos de melhora de atendimento, fechamento de negócios e perenidade no trabalho.

A experiência também é importante. Para seguir esta profissão, ainda não são todos que frequentam cursos específicos para essas áreas. Ser corretor de imóveis em muitos casos é uma oportunidade de negócio, ganhos financeiros que aparece ao longo da experiência profissional.

MESMO ASSIM, A PREPARAÇÃO PARA ENTRAR NESTE MERCADO É GRANDE?

Não há dúvidas. Isso acompanha o próprio desenvolvimento do mercado imobiliário com as novas políticas adotadas pelo Governo em 2007, e desde então impulsionou o mercado e abriu novas oportunidades de negócios. O número de corretores também cresceu, o que faz com que muitos encarem como uma carreira a ser seguida.

Outro fator é quanto ao cliente. Hoje há um número de pessoas interessadas que nem vão ao plantão de vendas. E quando o fazem, já vão munidas de informação que foram adquiridas através de outros meios, como a internet. O básico o cliente já viu, agora ele precisa ter um atendimento de um profissional que saiba ordenar as informações que o cliente já encontrou. O profissional precisa conhecer bem o produto e ter uma expressão adequada para poder apresentá-lo. Às vezes só tem um momento para isso.

Fonte: www.redimob.com.br

Sobre Administrador

Veja também

Marketing digital na sua empresa

Google Links Patrocinados A chance de sua empresa ter lucro com Google links patrocinados é …