Últimas Notícias
Home / Sem categoria / ADMINISTRAÇÃO CONDOMINIAL OFERECE BOAS OPORTUNIDADES PARA O MERCADO

ADMINISTRAÇÃO CONDOMINIAL OFERECE BOAS OPORTUNIDADES PARA O MERCADO

A administração condominial é uma das profissões que irão se estabelecer no futuro, visto que há uma crescente expansão imobiliária no Brasil. Para atender às demandas dos novos condomínios sejam eles residenciais ou comerciais, cada vez mais serão necessários profissionais altamente qualificados e atualizados com as tendências deste segmento.

De acordo com a administradora de empresas e consultora condominial Cristina Muccio Guidon, estudantes dos cursos de administração de empresas, direito e ciências contábeis têm grandes chances de atuar no segmento condominial, pois os edifícios não podem ser geridos de forma amadora. “A administração condominial é uma tarefa eminentemente profissional”, diz Cristina, que é autora do livro “Administrando Condomínios”.

Para atuar na área condominial é necessário que o profissional tenha conhecimento da legislação, predisposição, empenho, boas habilidades técnicas, conceituais e principalmente humanas, pois além de desempenhar as tarefas administrativas, precisará lidar com pessoas. “As relações humanas são os maiores desafios enfrentados pelos profissionais que trabalham nos condomínios”, comenta a advogada e consultora condominial Evelyn Roberta Gasparetto, que também é autora do livro “Administrando Condomínios”.

Existem alguns cursos na área de administração condominial e o profissional que queira expandir seus conhecimentos também encontrará informações em livros, sites, palestras e feiras do setor para o seu aprimoramento profissional. “Com a crescente procura por essa área a tendência é que as instituições de ensino coloquem cursos mais aprofundados em sua grade curricular”, diz a especialista Cristina.

A profissionalização na área condominial é uma realidade diante dos novos empreendimentos condominiais que possuem características que vão além da simples residência. O condomínio da atualidade apresenta novos espaços de lazer e serviços oferecidos ao morador e quanto maior a complexidade da estrutura condominial, maior é a necessidade de profissionais qualificados para atender às novas demandas do mercado. “O volume de dinheiro que se movimenta, o número de pessoas que se emprega e todos os demais setores da economia com que se estabelece uma relação proporcionam para essa área um crescimento rápido e constante”, conclui a especialista Evelyn.

Fonte: http://www.administradores.com.br

Sobre Administrador

Veja também

Marketing digital na sua empresa

Google Links Patrocinados A chance de sua empresa ter lucro com Google links patrocinados é …