Últimas Notícias
Home / Editores / Carlos Alceu / Adquirir Imóvel Ficou Mais Fácil & Outras Notas

Adquirir Imóvel Ficou Mais Fácil & Outras Notas

ADQUIRIR IMÓVEL NOVO OU USADO FICOU MAIS FÁCIL
Além de ter reduzido os juros para o crédito imobiliário, a Caixa Econômica Federal voltou a financiar a compra de imóveis para clientes pessoa física que queiram adquirir unidades construídas com recursos de outros bancos. A Caixa também elevou de 50% para 70% a cota de financiamento do imóvel usado e para 80% a do novo e retomado.

MULHERES SÃO MAIORIA NA COMPRA E LOCAÇÃO DE IMÓVEIS
Levantamento realizado pelo portal Viva Real, mostra as mulheres são maioria na busca de imóveis para compra e aluguel no Brasil. A pesquisa também indicou que a compra de imóveis atrai pessoas com idade mediana de 43 anos, em sua maioria casados (58%); já os imóveis para locação, atraem pessoas mais jovens, com idade mediana de 35 anos e solteiras (40%). Graduados no ensino superior e pós-graduados também formam uma maioria, representando 69% dos interessados em comprar e 64% dos interessados em alugar.

CONSUMIDORES VOLTAM A COMPRAR MAIS IMÓVEIS
Depois de um período de três anos, em que o consumidor esteva receoso acerca dos rumos da economia, indicadores como a queda na taxa de juros e o aumento das contratações formais no Brasil, sinalizam estabilidade e o retorno do crescimento econômico. Com isso, o consumidor voltou a fazer planos, o que inclui a compra de imóveis.

CRESCE O NÚMERO DE PESSOAS VIVENDO EM CASAS CEDIDAS
Segundo o IBGE, em 2017 mais brasileiros passaram a viver em imóveis cedidos por terceiros. O número de moradores por residência também subiu no mesmo ano. Enquadram-se nessa categoria imóveis de parentes ou amigos, emprestados aos moradores ou cedidos por empregadores. De acordo com a pesquisa, 6,07 milhões de residências estavam cedidos em 2017.

SANTANDER REDUZ JUROS ANUAIS PARA O CRÉDITO IMOBILIÁRIO
Após ter sido o primeiro banco a reduzir a taxa de juros do crédito imobiliário, o Santander volta a se posicionar bem, adotando as menores taxas do mercado: 8,99% ao ano no Sistema Financeiro de Habitação e 9,49% ao ano para taxa de mercado (carteira hipotecária). Os clientes do banco já têm acesso às novas condições, que irão vigorar até 31 de julho de 2018.

IBGE PESQUISA NÚMERO DE MORADORES POR TIPO DE DOMICÍLIO
Pesquisa do IBGE aponta que, em 2017, caiu 1,8% a quantidade de domicílios com apenas um morador – agora são 10,5 milhões. Por outro lado, cresceu o número de residências em que viviam de duas a quatro pessoas: são 18,6 milhões com dois moradores, 18,3 milhões com três moradores e 13,3 milhões com quatro moradores. Menos comuns, caiu para 5,5 milhões o número de domicílios com cinco moradores.

Sobre Carlos Alceu Machado

Veja também

Caixa Anuncia Corte Nos Juros & Outras Notas

CAIXA ANUNCIA CORTE DE JUROS DO CRÉDITO HABITACIONAL Com atraso em relação a outros bancos, …