Últimas Notícias
Home / EAD / Além do TTI

Além do TTI

A formação profissional dos corretores de imóveis em um mercado cada vez mais globalizado.

Formação ProfissionalPara se tornar um corretor de imóveis, antigamente bastava se inscrever nos CRECI’s de sua região. A partir de 1978 se tornou obrigatória a formação Técnica em Transações Imobiliárias (TTI), que, por sua vez, se exige o Ensino Médio completo.

Hoje nos deparamos com um mercado que não admite falhas e é super exigente quanto aos esclarecimentos de detalhes do produto a se vender e a busca da certeza de um bom negócio. Além de tudo, essa rigorosidade deu características de exclusão ao mercado, onde o profissional que não se adapta é automaticamente excluído dele.

O maior responsável por essa certeza que o cliente busca é o profissional a se contratar, que irá usar de toda sua habilidade e conhecimento para aperfeiçoar o “negócio” que foi contratado. A busca das respostas de todas as perguntas dos nossos clientes está em: Saber e Saber Fazer. Quando falamos em “Saber” nos referimos a formação profissional, o conhecimento adquirido no TTI, nos cursos de reciclagem, a participação de palestras e congressos, de línguas, cursos de graduação e pós-graduação. Já o “Saber Fazer” está direcionado a prática, a transformação de todo o conhecimento adquirido em ação.

Atualmente já temos a formação superior para corretores de imóveis, que é a graduação tecnológica em Negócios Imobiliários, além da especialização em Direito Imobiliário que já faz do profissional um especialista em documentação imobiliária, com conhecimentos abrangentes. Além de outras pós-graduações na área imobiliária. É importante deixar claro que, para se obter o devido espaço no mercado, não basta ser mais um. Já se foi o tempo do maior engolir o menor, hoje é o mais rápido que supera o mais lento. Todos devemos procurar o diferencial para nos destacarmos e conseguirmos êxito em nossa profissão. O cliente, na seleção do Corretor de Imóveis para realizar a transação imobiliária, sabe que vai pagar a mesma comissão a corretores que tenham ou não cursos (superior ou pós-graduação), portanto, certamente irão preferir e procurar o mais gabaritado, aquele que está mais dotado de conhecimento, mais atualizado, visando sempre ter a garantia de realizar uma boa transação imobiliária.

Lembre-se que o mercado não perdoa quem pára no tempo e o espaço só está garantido para os que agem e os que estagnam tendem ao fracasso. Pensem nisso, invistam em si mesmos, você só tem a ganhar.

Tulio Malta, Interface Cursos

Sobre Administrador

Veja também

Corretor de imóveis: evite o estresse no dia-a-dia e aumente sua produtividade

O mal do século no ambiente empresarial tem sido o estresse.  Nessa atmosfera de pressão, …