Últimas Notícias
Home / Mercado / Marketing / Altruismo: capacidade indispensável para um corretor de imóveis

Altruismo: capacidade indispensável para um corretor de imóveis

EmpatiaO conceito de altruísmo foi criado pelo filósofo francês, Auguste Comte, por volta de 1830. Ser altruísta é possuir a capacidade de se colocar no lugar de outro. Para o psiquiatra brasileiro, Augusto Cury, “quem decifra este código passa a ver para além das aparências exteriores dos outros, passa a ver as suas necessidades e conflitos, passa a querer compreender o que lhes vai na alma”.

Um corretor de imóveis altruísta entende as dificuldades dos clientes e isso ajuda na resolução desses problemas. Um vínculo de confiança é criado, passo fundamental para a venda. Os clientes tendem a não observar o corretor de imóveis como um amigo, no fundo todos pensam: “o corretor só está preocupado em vender”. Com um atitude altruísta por parte do corretor, o cliente compreende que, além de vender, o profissional também busca a satisfação do futuro proprietário.

Se possível, converse com a família toda, até mesmo com as crianças. Procure saber o máximo de informações. As crianças são mais caseiras, vivem no computador? Talvez elas gostem mais de brincar no pátio, então vou oferecer aos pais a opção de retirar as pedrinhas ao lado da calçada, em benefício dos filhos. A família é digitalizada? Indique locais onde a rede wireless pode ser instalada para que o sinal tenha uma maior amplitude. Não esqueça, pequenas preocupações fazem a diferença.

Comprar seu apartamento, casa ou sobrado representa o sonho de muitas pessoas. Respeite isso, escute todas as reclamações e tente resolver de fato. Quem não se coloca no lugar do próximo fica agressivo em situações difíceis. Ao escutar uma reclamação, ao invés de entender e oferecer um acordo, apresenta argumentos que não são importantes. Se o cliente reclama da churrasqueira, não adianta querer compensar falando que a garagem é grande. A preocupação está na churrasqueira e não na garagem, talvez o cliente nem tenha um carro, ou talvez, seja vegetariano.

Para treinar o altruísmo faça um exercício simples e divertido. Ao andar na rua, escolha pessoas a esmo e tente adivinhar o que elas estão pensando. O importante não é saber se você acertou ou não, mas sim o fato de você ter se colocado no lugar daqueles indivíduos. Peça para um amigo fazer o mesmo, comparem as respostas, certamente renderá boas risadas.

William Cruz – Atua no setor de comunição da POW Internet, empresa responsável pelo www.PortaisImobiliarios.com.br  uma rede de portais de imóveis, como o portal de imoveis Curitiba | iCuritiba.com, presente em mais 200 cidades do Brasil.

Sobre Administrador

Veja também

drone

A utilização dos drones para divulgar imóveis

As ferramentas tecnológicas são recursos que estão sendo grandes aliados para o mercado imobiliário, com …