Últimas Notícias
Home / Cidades / Apartamentos luxuosos na cidade de São Paulo

Apartamentos luxuosos na cidade de São Paulo

Imóveis de luxo em São PauloSão Paulo é uma cidade mundialmente conhecida, bastante populosa, além de ser chamada de “o coração do Brasil”. Ali se encontra a maior concentração de empresas do Brasil, onde realmente tudo se faz e acontece, sendo assim a maior economia do país. Para se ter uma noção do tamanho da importância de São Paulo para o Brasil, ele sozinho arrecada mais impostos que todos os outros estados brasileiros. Com isso, a cidade recebe novos habitantes a cada instante, e um dos primeiros passos é ir atrás de ofertas imobiliárias, que estão crescendo cada vez mais na região.

Mas você deve pensar e ter uma curiosidade: numa cidade tão movimentada, conhecida pela ampla gama de opções para se fazer, morar nessa cidade deve ter um custo alto. Tendo esse valor um pouco acima da média nacional, certamente as residências também devem ser um pouco mais caras, até mesmo milionárias, em alguns casos (apartamentos de famosos, banqueiros e grandes empresários). Por isso, vamos listar aqui os apartamentos mais caros de São Paulo, onde o metro quadrado pode equivaler à bagatela de R$ 30 mil reais! Eles são chamados de “palácios urbanos”. E sim, o nome faz jus a essa denominação.

L’Essence Vnc

O prédio mais caro de São Paulo fica na Vila Nova Conceição, o mais bairro caro e valorizado de São Paulo. O metro quadrado são quase R$ 10 mil reais. Ele já tem 8 anos de história, e conta com apartamentos de cinco dormitórios e 726 metros quadrados. O valor médio de uma dessas unidades está em 21,1 milhões de reais, quase 30.000 reais por metro quadrado. O preço mínimo encontrado é de 17,9 milhões, e o máximo, de 24,3 milhões.

Maison Madeleine

O segundo colocado também vem da Vila Nova Conceição. Já tem 4 anos e foi um projeto da incorporadora Zabo. O complexo  conta com apartamentos de 634 metros quadrados e cinco dormitórios, com valor médio de 17,9 milhões de reais e metro quadrado médio de cerca de 28.000 reais. O menor valor encontrado é de 15,2 milhões, e o maior valor é de 20,6 milhões.

Franz Schubert

Esse apartamento foi entregue em 2008 e localiza-se na rua homônima, no Jardim Paulistano.

O bairro é o segundo mais valorizado de São Paulo, com metro quadrado médio de quase 9 mil reais. O projeto do Franz Schubert é do arquiteto Pablo Slemenson e foi executado pela Construtora São José. Os apartamentos têm 621 metros quadrados e quatro suítes, com direito a oito vagas na garagem. O valor médio de um desses é de 17,6 milhões de reais, sendo o valor máximo 20,3 milhões, e o mínimo, 15 milhões. O metro quadrado médio de um apartamento desses custa cerca de quase 30 mil reais!

Sobre Administrador

Veja também

Especulação imobiliária em articulação com o sistema

Não é de hoje que a população brasileira, em especial os moradores das grandes cidades, …

  • Christiane Ávila

    Nossa, que absurdo! Os preços de compra e venda de imóveis em SP chegaram em um nível alarmante. Aqui no RJ a situação não é tão diferente, estou precisando fazer muita pesquisa e visitar muitos imóveis para achar uns valores mais acessíveis. O bom que muitas imóbiliarias disponibilizam as fotos e os valores pelo próprio site, exemplo disso é a Auxiliadora Predial ( tenho usado bastante eles).

    Gostei bastante do post! Parabéns! 🙂

  • na hora de vender esse tipo de empreendimento encalha, o mesmo acontece com casas de alto padrão, que são comercializadas até 30% abaixo do valor de avaliação…