Últimas Notícias
Home / Mercado / Atrás dos Solteiros & Outras Notas

Atrás dos Solteiros & Outras Notas

CHAVE NO SMARTPHONE
A rede de hotéis Hilton anunciou um investimento de USD 550 milhões numa nova tecnologia, que permitirá a qualquer hóspede fazer reserva, check-in e abertura da porta do seu quarto utilizando apenas o smartphone. A ideia é que o sistema esteja em funcionamento ainda em 2016. Várias outras cadeias hoteleiras também estão se preparando para adotar processo semelhante.

CRISE
No mês de agosto, os brasileiros deixaram USD 2,35 bilhões de dólares no Exterior – um pouco menos que em julho, quando o gasto alcançou USD 2,41 bilhões (incluindo a aquisição de imóveis). Foram os dois maiores montantes desde 1947. Já quando o assunto é número de bilionários, São Paulo só perde para Nova Iorque, Moscou, Hong Kong, Londres e Pequim – nessa ordem.

PAULICEIA AQUECIDA
Pesquisa da Global Property Guide mostrou que, apesar da desaceleração ocorrida nos preços dos imóveis em 2014, São Paulo ainda é o décimo mercado imobiliário mais aquecido do mundo. O levantamento apontou a variação verificada nos preços nos doze meses que foram de 1º de julho de 2013 a 30 de junho deste ano. Para um País em crise, nada mal.

COMEÇAR PEQUENO
Para quem está chegando agora no mercado imobiliário e não tem muito dinheiro no bolso, nem a possibilidade de recorrer a um grande financiamento, uma boa opção são os imóveis pequenos. Uma quitinete ou mesmo um compacto popular de dois dormitórios, pode se tornar uma ótima moeda de troca no futuro, quando a aquisição de um imóvel maior se tornar viável.

CONDOMÍNIO-CLUBE
O autor do livro “Tudo o que você precisa saber sobre condomínios”, Márcio Rachkorsky, afirma, com razão, que para as crianças o condomínio-clube é um sonho. Afora todo o lazer que empreendimentos dessa natureza oferecem, as crianças ainda tem a possibilidade de fazer novas amizades, na medida em que esse tipo de condomínio normalmente tem muitas unidades residenciais.

CONFORTO TÉRMICO
Dicas do imóveisempauta.com.br para um melhor conforto térmico: as fachadas voltadas para o Leste recebem sol pela manhã, enquanto nas direcionadas para o Oeste o sol bate à tarde; entretanto, ambientes voltados para o Oeste costumam ser mais quentes, já que o sol da tarde é mais intenso e deixa o imóvel com temperaturas mais altas durante a noite.

NOITES DE INSÔNIA
Certidão negativa de ônus expedida pelo Cartório do Registro de Imóveis, e certidões negativas de débitos fornecidas pela Prefeitura Municipal, pelo condomínio, pelas Fazendas Públicas e pelas diversas instâncias do Judiciário, são essenciais para que a compra de um apartamento não acabe em noites de insônia – que nos últimos tempos tem sido mais comuns que o desejável.

ATRÁS DOS SOLTEIROS
De acordo com o IBGE, cerca de 40% da população brasileira é constituída de pessoas solteiras. Apesar de, nesse número, estarem incluídas crianças e adolescentes, a verdade é que os adultos sem par contam-se aos milhões – e uma boa parte pagando aluguel. De olho nesse público, o mercado imobiliário está retomando a construção de apartamentos compactos, de 25 a 39 metros, para venda e locação.

TAXAS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO
Levantamento realizado pela Proteste junto a oito bancos, mostra que num financiamento de 30 anos o consumidor pode economizar milhares de reais, se pesquisar bem as taxas de juros antes de contratar um mútuo habitacional.
O HSBC é a instituição que tem o menor Custo Efetivo Total (9,57%), ao passo que o Banrisul é o que tem o CET mais elevado (11,53%).

Fonte: CARLOS ALCEU MACHADO (mais Notas no site)

Sobre Carlos Alceu Machado

Veja também

Caixa Reduz Juros do Crédito Imobiliário & Outras Notas

CAIXA REDUZ OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da …