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Aumente o número de fãs da sua página imobiliária no Facebook

Facebook

As mídias sociais constituem valiosa ferramenta para interação, relacionamento, divulgação e prospecção.

E ter uma página no Facebook, mídia social mais utilizada no Brasil, conforme informações divulgadas pela da E.life, é fundamental para corretores e imobiliárias, sobretudo em um momento em que que está difícil vender imóvel.

Entretanto, não basta criar a página, é preciso gerar e compartilhar conteúdos, responder aos contatos recebidos, interagir.

Se você está iniciando a sua página ou quer melhorá-la para alcançar um maior número de fãs, confira as nossas dicas de Facebook para imobiliárias.

Porque é importante aumentar o número de fãs de sua página

Cada like ou curtida em sua página representa um fã, uma pessoa que escolheu relacionar-se com a sua empresa e receber o conteúdo gerado por você.

Esse número demonstra o engajamento do público com a sua imobiliária e funciona como uma espécie de moeda social no ambiente digital.

O cliente que está buscando um imóvel provavelmente dará maior credibilidade à imobiliária que tem uma pagina atualizada no Facebook e que conta um grande número de fãs em detrimento à página em que praticamente não há curtidas e interações neste canal.

Outro ponto importante: nem todo o fã que curtiu a página da sua imobiliária receberá seu conteúdo: em média, apenas 6,5% das pessoas o receberão, conforme estudo da EdgeRank Checker.

A justificativa do Facebook é que, se todas as pessoas recebessem todas as atualizações de conteúdo das páginas que curtiram, haveria excesso de conteúdo em suas timelines (linhas do tempo) e seria impossível acompanhá-las.

Assim, mesmo que você tenha um bom número de fãs, tenha em mente que apenas uma parcela deles seguramente está visualizando as atualizações da sua imobiliária em sua timeline.

Por isso, é importante sempre conquistar novos fãs, para que mais pessoas sejam impactadas com o seu conteúdo. Basicamente, há duas formas de se fazer isso: por meio do alcance orgânico ou do alcance pago.

Diferença entre alcance orgânico e alcance pago

O alcance orgânico representa o número de fãs que curtiu ou interagiu com a sua página de forma “orgânica”, isto é, não paga.

Eles podem ter encontrado a sua imobiliária por meio de sites de busca e indicações de amigos, por exemplo.

Já o alcance pago é aquele proveniente de campanhas pagas para a divulgação de sua imobiliária.

Nesse cenário, o cliente possivelmente viu um anúncio da imobiliária em sua timeline, clicou nele e curtiu a sua página.

Como aumentar o número de fãs de sua página

Como vimos, é possível aumentar o número de fãs da página da sua imobiliária no Facebook de modo orgânico ou pago.

Não é preciso escolher apenas um deles, o ideal é utilizar-se das duas formas, de modo integrado. Confira algumas dicas.

1) Aumentando o número de fãs de modo orgânico

Há diversas técnicas que fazem com que o algoritmo do Facebook classifique a sua página como de conteúdo relevante para o fã, fazendo com que o seu alcance orgânico seja maior. Entre elas, destacam-se:

Crie conteúdo relevante

É preciso despertar o interesse do cliente para que ele queira se relacionar com a sua imobiliária no Facebook.

Para isso, é preciso criar conteúdos atrativos e relevantes para esse público, não basta apenas criar anúncios dos imóveis a serem comercializados, é necessário compartilhar assuntos de interesse geral de seu segmento de interesse (por exemplo, dicas de decoração, de reforma, etc.).

Quanto mais esse fã gostar (e, literalmente, curtir) o seu conteúdo, mais a sua página aparecerá na timeline desse fã que poderá compartilhar seu conteúdo e recomendá-lo a sua rede de contatos, aumentando o alcance orgânico de sua página.

Faça postagens frequentes

As pessoas acessam o Facebook em diferentes momentos do dia, então, se você fizer publicações ocasionais, é pouco provável que o seu conteúdo seja visto por um grande número de pessoas.

Assim, faça postagens frequentes na sua página (sempre com conteúdo relevante). Isso fará com que a sua página apareça mais no feed das pessoas e fará com que ela seja referência em seu segmento, aumentando as chances de visualização e de fãs.

Faça parcerias

Avalie fazer parcerias para que outros profissionais ou empresas indiquem a página de sua imobiliária, fazendo o mesmo pelos parceiros (ou com outra contrapartida a ser definida por vocês).

Entretanto, faça parcerias apenas com quem realmente trabalhe com seriedade e que tenha uma boa reputação no mercado. Assim, vocês poderão “trocar” fãs que tenham interesses afins entre as empresas

Mantenha o seu site imobiliário atualizado

Ter uma página no Facebook não exclui a necessidade de manter o seu site imobiliário, os canais têm funções diferentes e complementares.

No site, você poderá inserir conteúdo mais institucional e aprofundado.

No Facebook, o recomendado são textos mais curtos.

Assim, o Facebook é um ótimo modo de divulgar o conteúdo que está disponível em seu site.

Manter um site imobiliário pode ajudá-lo a conquistar mais fãs para a página no Facebook.

Lembre-se que todo o conteúdo divulgado no site é indexado por buscadores, como o Google.

Assim, é importante que haja postagens e links para os seus canais de mídias sociais também no site da sua imobiliária, essas informações aparecerão quando o cliente fizer uma consulta nos buscadores e poderá direcioná-los para sua pagina no Facebook.

Se a sua imobiliária ainda não tem site ou se você procura uma ferramenta mais profissional e integrada às mídias sociais, conheça aqui o Imobilinks e crie fácil e gratuitamente o seu site para imobiliárias.

2) Aumentando o número de fãs de modo pago

Essa estratégia utiliza-se da criação e veiculação de anúncios no Facebook. Esses anúncios são bastante simples de serem criados e devem conter:

  • Título
  • Texto
  • Imagem

Você deverá estipular quando a campanha iniciará, qual será a sua duração e o perfil do seu público-alvo (você poderá definir, por exemplo, o sexo, faixa etária e interesses desse público).

Você também indicará a abrangência do anúncio (ele poderá ser divulgado, por exemplo, apenas para pessoas de uma cidade específica ou para o país inteiro).

O Facebook permite que você acompanhe os resultados parciais da campanha e faça ajustes, se achar necessário (por exemplo, mudar o texto ou a imagem, caso não esteja obtendo o retorno esperado).

Faça testes e acompanhe o desempenho de seus anúncios vendo qual estratégia mais trouxe fãs para a sua empresa e qual deve ser deixada de lado.

Conquistar fãs no Facebook faz com que as imobiliárias divulguem para um maior número de interessados seus serviços e conteúdos relevantes.

Uma página no Facebook com muitos fãs é vista como fator de credibilidade e garantirá maior visibilidade para a imobiliária.

Quer saber mais sobre como as mídias sociais e a internet podem ajudar a sua imobiliária? Baixe aqui gratuitamente o ebook Guia Prático para Vender Imóveis na Internet.

Sobre Helena D.

Designer e co-fundadora do Imobilinks - Site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias.

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