Últimas Notícias
Home / Mercado / Investimentos / Bolsas de valores x imóveis. Quem será que leva essa?

Bolsas de valores x imóveis. Quem será que leva essa?

Quando se fala em investimento pessoal, acúmulo de riqueza ou assuntos relacionados, os analistas recomendam sempre as mesmas coisas: investimento em ações no longo prazo e aplicações em títulos do governo federal de curto prazo. Não discordo disso, mas devemos acrescentar o fator mais importante de todos: o momento adequado para entrar nestes investimentos. Basta fazer uma comparação do Brasil há dez anos e hoje.

Do ponto de vista de necessidade, não precisamos mais nos financiar via altas taxas de juros. O cenário é de redução no longo prazo.

Do ponto de vista de valor das ações em bolsa, estamos atualmente em um momento onde somos uma das bolsas com ações mais caras do mundo se comparado a outros países importantes e economias emergentes e fortes.

Se pensarmos assim, não temos opção? Claro que temos. Está surgindo um novo mercado, o imobiliário, e chamo de novo porque o novo mercado imobiliário surge com uma liquidez e uma quantidade de novos compradores e vendedores nunca vista. Adicionado ao crédito, estes fatores sustentam este novo mercado no longo prazo e com isso possibilitam investimentos bons e com boa rentabilidade.

Por isso não se acanhe em diversificar suas aplicações com uma carteira de imóveis, pelo menos nos próximos 5 anos. Esta tendência veio para ficar!

Fonte: Dr. Investidor / Blog do Investidor

Sobre José Ruiz

Blogger, Corretor de Imóveis, editor do Fórum Imobiliário, especialista em Marketing Digital. Perfil de Twitter e Facebook abaixo: dá uma passadinha lá..

Veja também

As vantagens e os riscos de investir em flats.

São Paulo – Os flats já trouxeram muita dor de cabeça aos investidores no início …