Últimas Notícias
Home / Mercado / Momento bom para financiar & Outras Notas

Momento bom para financiar & Outras Notas

Financiamento imobiliárioMOMENTO BOM PARA FINANCIAR
Juros que em muitos casos não chegam a 6% ao ano, correção monetária sob controle, prazos que alcançam 35 anos, crédito de até 100% do preço do imóvel são vantagens que fazem o atual momento ser um dos melhores, em toda a história, para a contratação de um financiamento imobiliário. Evidentemente que o pretendente deve ter uma fonte de renda estável e de longo prazo.

VENDA DE GARAGENS
Prossegue a discussão sobre a lei que dispõe que abrigos para veículos, com matrícula individual nos Registros Imobiliários, não podem ser alienados ou alugados para pessoas estranhas aos condomínios onde se situam. Como se tratam de unidades autônomas (como um apartamento, por exemplo), a norma estaria ferindo o direito de propriedade garantido pela Constituição Federal.

INSPEÇÃO EM IMÓVEIS
Nós não temos, ainda, uma prática conhecida em vários outros países, chamada de “inspeção”, que ocorre logo após um interessado fazer uma oferta de compra aceita por um vendedor. A inspeção, realizada por profissionais habilitados, destina-se a verificar o estado geral de um imóvel e a existência de eventuais problemas construtivos, com a apuração do custo dos consertos.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
No último triênio, milhares de pessoas passaram a exercer a corretagem de imóveis, em muitos casos sem a necessária qualificação profissional, atraídas apenas pela expectativa de bons ganhos. Ganhar bem nesse mercado, porém, exige estudo, perseverança e raciocínio lógico, além de aperfeiçoamento continuado – coisas nas quais uma boa parte não acredita.

INSEGURANÇA JURÍDICA
Como o Judiciário tornou-se incapaz de dar uma resposta efetiva às demandas da sociedade, passamos, praticamente, a viver sem um dos pilares do estado democrático de direito. No mercado imobiliário, assim como nos demais, essa insegurança jurídica tem como resultado a elevação dos preços e a resistência de muitas empresas, nacionais e estrangeiras, a investir mais no Brasil.

PORTABILIDADE IMOBILIÁRIA
O governo continua analisando quais regras deverão reger a portabilidade nos financiamentos de imóveis. Apesar de, em tese, os mutuários poderem transferir suas dívidas de um banco para outro, que ofereça juros menores, desde setembro de 2006, a portabilidade não chegou, de fato, ao mercado imobiliário, já que os custos atuais dessa transferência são impraticáveis.

INTERNET NA VICE-LIDERANÇA
O setor publicitário estima que, até 2015, a internet deverá absorver um significativo porcentual de toda a verba destinada à propaganda no mundo, perdendo apenas para a televisão. O maior crescimento ocorrerá na área imobiliária, com destaque para os portais de divulgação coletiva de imóveis. Os integrantes do BRIC terão as maiores altas em publicidade on line.

BANCO IMOBILIÁRIO
Quem, dentre os mais velhos, nunca brincou de Banco Imobiliário? Pois a Estrela, fabricante do jogo no Brasil, lançou uma nova versão do seu famoso produto, agora comercializado no formato digital, em parceria com uma grande instituição financeira. Qualquer local do planeta que esteja disponível no sistema de GPS, poderá agora ser “negociado” no jogo.

E-MAIL MARKETING PRODUTIVO
O pessoal que trabalha com marketing eletrônico dá três dicas fundamentais para aqueles que gostam de fazer a divulgação dos seus imóveis por e-mail: nunca subestimar a importância das palavras que devem aparecer em “assunto”, segmentar o máximo possível as listas de destinatários e produzir um tipo de mensagem para cada um desses grupos.

Fonte: CARLOS ALCEU MACHADO (mais comentários no Site e no Facebook)

Sobre Administrador

Veja também

Caixa Reduz Juros do Crédito Imobiliário & Outras Notas

CAIXA REDUZ OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da …