Últimas Notícias
Home / Mercado / Investimentos / Brasil segue na mira de investidores estrangeiros

Brasil segue na mira de investidores estrangeiros

Segundo pesquisa global trimestral realizada pela Colliers International, grande parte dos mercados imobiliários mundiais está em alta. Todos apresentam uma característica de aumento de demanda, com conseqüente queda de vacância. A pesquisa aponta o Brasil como um dos mercados imobiliários mais atrativos para investidores estrangeiros, ao lado de países como Polônia e Ucrânia.

Com a maior parte do mercado mundial pronta para o aumento da demanda e com o consequente aumento do valor dos aluguéis, 60% dos entrevistados demonstraram interesse em ampliar suas carteiras imobiliárias nos próximos 12 meses, enquanto apenas 31% disseram que planejam mantê-las nos níveis atuais. Uma amostra de 9% dos participantes planeja uma redução na carteira de imóveis. “A maioria dos entrevistados demonstrou otimismo no mercado imobiliário global”, observa Ricardo Betancourt, presidente da Colliers no Brasil.

Dentre os investidores que pretendem ampliar suas carteiras, 70% o fariam em seus próprios países e 30% afirmaram que olhariam além de seus mercados domésticos. Na pesquisa anterior, feita no primeiro trimestre deste ano, 20% dos entrevistados demonstraram interesse em investir fora dos seus mercados. Os locais mais mencionados para investimentos estrangeiros foram Nova Iorque, Chicago, São Francisco, Washington, Londres, Sidney, Cingapura e Hong Kong. Entre os mercados emergentes, foram mencionados Brasil, Polônia e Ucrânia.

No que se refere a América Latina, 82% dos investidores esperam expandir ou manter seus atuais negócios imobiliários durante os próximos 12 meses, pois a região está perto de alcançar o topo do ciclo de mercado. No primeiro trimestre, esse mercado tinha apenas 50% do potencial esperado atualmente.

A pesquisa global da Colliers contou com a participação de 200 investidores privados e institucionais com imóveis em torno de US$ 710 bilhões. O principal objetivo do estudo é entender melhor as atitudes do investidor no mercado atual, em termos globais e regionais, incluindo a perspectiva dos investidores para os próximos 12 meses.

Colliers International Brasil – A Colliers atua no Brasil desde 1997. Nos últimos três anos, seguiu com um consistente crescimento de 20% e hoje se destaca entre as empresas líderes em consultoria de soluções imobiliárias do Brasil. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, a empresa continua em constante expansão.

Fonte: http://www.revistafator.com.br

Sobre Administrador

Veja também

As vantagens e os riscos de investir em flats.

São Paulo – Os flats já trouxeram muita dor de cabeça aos investidores no início …

  • João Pedro Rosa

    Procuro investidor para empreendimento imobiliário gleba 313, mil metros, cidade de Campos do Jordão SP. Loteamento aprovado 181 lotes de 1.200 metros cada.

  • Francisco Espellet Tieppo

    Procuro investidores para apartamentos de alto padrão em praia de Florianópolis, investimento com retorno garantido, sai ganhando 1/3.