Últimas Notícias
Home / Editores / Carlos Alceu / Caixa Deve Reduzir Juros Para Imóveis & Outras Notas

Caixa Deve Reduzir Juros Para Imóveis & Outras Notas

CAIXA DEVE REDUZIR JUROS NOS EMPRÉSTIMOS HABITACIONAIS
Ainda no mês de março, a Caixa Econômica Federal deverá anunciar uma redução da taxa de juros no crédito habitacional, para recursos captados via poupança e mercado. A Caixa quer se tornar mais competitiva e, para isso, a queda dos juros é fundamental. O banco também divulgará até a semana que vem o resultado de 2017, que teria sido o melhor da história.

MORADIA: PADARIA E MERCADO SÃO REFERÊNCIAS IMPORTANTES
Realizar a busca por um imóvel é o passo inicial de todo processo de compra ou aluguel da residência. Entretanto, essa etapa é mais complexa do que definir somente bairro e valor. Pesquisa realizada identificou critérios por quem está buscando uma nova propriedade para comprar ou alugar. Entre os pontos mais importantes, o levantamento mostrou que para 97% a proximidade de padaria e para 90%, a vizinhança de mercados definem a escolha do imóvel.

ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER AO COMPRAR UM IMÓVEL
Comprar um imóvel não é uma tarefa fácil. Exige planejamento, economia de dinheiro e, principalmente, atenção aos detalhes para se fazer um bom negócio. Por isto, é essencial contar com ajuda especializada, não negligenciar aspectos legais e documentação, considerar o impacto do preço e da forma de pagamento no seu orçamento, verificar o estado de conservação do imóvel e analisar a situação do mercado na época da aquisição.

IR 2018: VEJA QUANDO É PRECISO ATUALIZAR O VALOR DOS IMÓVEIS
Ao fazer a declaração de bens ao Imposto de Renda, muitos contribuintes ficam sem saber se devem ou não atualizar os valores dos imóveis informados à Receita Federal. A resposta é negativa, pois não há qualquer previsão legal para atualização do custo de aquisição de um imóvel pelo seu preço de mercado, nem por qualquer índice que apure a inflação. O valor de um imóvel declarado só pode ser acrescido quando houver despesas comprovadas com construção, ampliação, reforma ou benfeitorias.

QUEDA DOS JUROS: O MELHOR MOMENTO PARA INVESTIR EM IMÓVEIS
A compra de um imóvel, seja para morar ou investir, é uma grande decisão e requer planejamento. Para quem pensa em apostar no setor imobiliário, o momento é agora. A queda na taxa de juros, o aumento da demanda por imóveis, a diminuição da oferta e preços estáveis nos últimos anos, são indicadores de uma recuperação do setor e os consultores preveem que o mercado ficará mais favorável para quem busca alugar ou vender.

TAXA DE VACÂNCIA EM CONDOMÍNIOS LOGÍSTICOS DEVE RECUAR
O mercado de condomínios logísticos no País tem perspectivas de melhora com a retomada da economia, embora a taxa de desocupação continue alta. O levantamento trimestral da consultora imobiliária CBRE indica uma vacância acima de 25% no total de 22 milhões de metros quadrados existentes de condomínios logísticos no Brasil.

 

Sobre Carlos Alceu Machado

Veja também

Casa Feita Em Impressora 3D Fica Pronta em 48 H & Outras Notas

CASA FEITA EM IMPRESSORA 3D FICA PRONTA EM 48 HORAS Uma ONG sem fins lucrativos …