Últimas Notícias
Home / Cidades / Caixa Econômica volta a financiar casas em ruas sem asfalto pelo 'Minha Casa, Minha Vida'

Caixa Econômica volta a financiar casas em ruas sem asfalto pelo 'Minha Casa, Minha Vida'

Nesta segunda-feira (28), a Caixa Econômica Federal divulgou uma nota esclarecendo que imóveis em ruas sem asfalto voltam a ser financiados pelo programa “Minha casa, minha vida” (PMCMV), até o dia 30 de junho, porém para o financiamento, o imóvel precisa estar concluído.

Neste mês, a Caixa Econômica Federal divulgou algumas mudanças no financiamento do programa PMCMV. Casas em bairros que não tem asfalto, abastecimento de água, energia elétrica, esgoto pluvial ou sanitário, não poderiam mais ser financiadas.

Em Campo Grande, Construtores de imóveis realizaram uma manifestação em frente a Caixa, contra as novas regras.

Em nota, a Caixa disse que para não prejudicar aquelas famílias que haviam adquirido casas em locais sem asfalto e que estavam com o pedido de financiamento deferido até 11/02/2011, foi autorizada a continuidade da tramitação dessas propostas, porém, a CAIXA adotou providências para minimizar o risco de eventuais falhas construtivas não facilmente percebíveis.

Concluída mais uma etapa do diagnóstico, a Caixa estabeleceu regra de transição que vigorará no período de 28.02.2011 a 30.06.2011. Portanto, desde que atendida uma série de pré-requisitos, todos eles voltados para preservar a qualidade e condições de habitabilidade do imóvel. Dessa forma, as unidades da Caixa estão autorizadas a aceitar novas propostas de financiamentos cujo terreno ainda não seja pavimentação.

A nota ainda destaca que terminado o período de transição, a Caixa reavaliará a questão e, dependendo do caso, poderá optar por regras diferenciadas de acordo com a região ou do porte do município, porém, em hipótese alguma irá ceder em itens que possam fragilizar a qualidade, a segurança e as condições de habitabilidade do imóvel.

Fonte: Midiamax

Sobre Administrador

Veja também

Especulação imobiliária em articulação com o sistema

Não é de hoje que a população brasileira, em especial os moradores das grandes cidades, …

  • Pingback: Caixa Econômica volta a financiar casas em ruas sem asfalto pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’ | Finance Planet()

  • isso é bom pois os terrenos que ainda não tem asfalto serão rapidamente incorporados, e posteriormente ocupados os vários moradores devem forçar a municipalidade a providenciar o asfalto rapidamente, dessa forma tudo toma um rumo … 

  • edi

    Isso é um absurdo pois os construtores não tem nada a ver com ruas asfaltadas isso é obrigação das prefeituras na verdade esse projeto das casas já tá com muito frescura muita exigencia a obrigação dos construtores é fazer as casas está sendo feitas, se exigir asfalto quem irar se prejudicar é o povo pois as casas vão ficar mais caras pois nesse país tudo aumenta.

  • José Soares

    Aqui em Arapiraca Alagoas, fui compar uma casa o engenheiro colocou como empreendimento a casa é de 100.000.00 mil,porque, agora vou ter que ir pra o banco do Brasil.