Últimas Notícias
Home / Editores / Carlos Alceu / Caixa Exige 50% de Entrada Para Financiar Usados & Outras Notas

Caixa Exige 50% de Entrada Para Financiar Usados & Outras Notas

CAIXA EXIGE 50% DE ENTRADA PARA FINANCIAR IMÓVEIS USADOS
A Caixa Econômica Federal reduziu novamente o limite para financiar imóveis usados, agora para 50% do seu valor. Ou seja, quem estiver interessado em comprar a casa própria, vai precisar desembolsar metade do valor do imóvel para conseguir o financiamento. A medida só valerá para novos contratos e ficará em vigor até o fim do ano, pelo menos.

UNIÃO GASTOU MAIS DE R$ 1 BILHÃO EM AUXÍLIO-MORADIA EM 2016
A fatura dos benefícios diretos e indiretos que o Governo Federal concede a parlamentares, servidores e funcionários com cargos comissionados para cobrir suas despesas com habitação é uma conta salgada. Só em 2016, os três poderes gastaram R$ 1,145 bilhão com auxílio-moradia, segundo cálculo feito para a BBC Brasil pela organização Contas Abertas.

VENDAS NO PRIMEIRO SEMESTRE CRESCERAM 17,8%
De acordo com os dados levantados em um estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, que contou com o auxílio da Associação Brasileira de Incorporadoras, as vendas líquidas de imóveis novos (já descontados os distratos) aumentaram 17,8% no primeiro semestre de 2017, na comparação com o mesmo período do ano passado. Um resultado surpreendente.

AS ASSEMBLEIAS GERAIS NA VIDA DOS CONDOMÍNIOS
Assembleia geral é a reunião de condôminos na qual são discutidas e tomadas decisões a respeito do condomínio. Essas decisões, desde que não contrariem as leis em vigor, tornam-se regras condominiais e só podem ser anuladas judicialmente ou por deliberação em outra assembleia. As assembleias gerais ordinárias devem acontecer, obrigatoriamente, uma vez por ano, enquanto que as extraordinárias não tem periodicidade definida, podendo ser convocadas sempre que necessário.

É POSSÍVEL EFETUAR A VENDA DE UM IMÓVEL FINANCIADO?
Uma das maneiras mais comuns de adquirir um imóvel é contratando um mútuo habitacional. Mas o que fazer se o imóvel pretendido já estiver financiado? Simples. As partes devem se dirigir ao banco credor que, após analisar o cadastro do comprador, concederá um empréstimo para liquidar a dívida do vendedor. A partir daí, o adquirente seguirá pagando o novo financiamento já em seu nome.

LOCAÇÃO NÃO EXIGE A ANUÊNCIA DOS CÔNJUGES DOS CONTRATANTES
Ao contrário do que muitos acreditam, os cônjuges dos contratantes não necessitam assinar o contrato de locação de um imóvel. Isso só é necessário naqueles raros casos em que a locação é contratada por um prazo igual ou superior a dez anos. Nessa situação, ausentes as vênias conjugais, os cônjuges não estarão obrigados a respeitar o prazo que exceder os 10 anos.

Sobre Carlos Alceu Machado

Veja também

Caixa Libera Financiamentos Para Imóveis Populares & Outras Notas

CAIXA LIBERA FINANCIAMENTOS PARA IMÓVEIS POPULARES A Caixa Econômica Federal admitiu que está restringindo o …