Últimas Notícias
Home / Construção / Arquitetura / Casa Cor Goiás 2011

Casa Cor Goiás 2011

Casa Cor GoiásSeguindo o conceito de sustentabilidade incorporado ao evento em suas duas últimas edições, as organizadoras da mostra, arquitetas Sheila Podestá e Eliane Moreira Martins, da SE Promoções e Eventos, promovem a inclusão, de forma prática e didática, de itens que deverão ser observados pelos profissionais na concepção, implantação, exposição e desmontagem dos ambientes. Com isso, “esperamos proporcionar conhecimento e reconhecimento das melhores práticas de sustentabilidade para o aperfeiçoamento profissional e a conscientização do público”, declara Eliane Martins.

A Casa Cor Goiás mantém parceria com o Grupo Sustentax desde o ano de 2009, com o objetivo de difundir as boas práticas de sustentabilidade no mercado de arquitetura de interiores, decoração e paisagismo. A partir do trabalho em conjunto, são dadas orientações que vão da concepção do projeto até o pós-uso, gerando impactos positivos em toda a cadeia de fornecedores e prestadores de serviços envolvidos na elaboração e montagem dos ambientes para a mostra.

Em 2009, o Grupo Sustentax foi o responsável pela introdução do tema sustentabilidade e das vantagens de sua utilização na elaboração dos ambientes. Já em 2010, iniciou-se a aplicação do conceito nos projetos da mostra. Para 2011, a idéia é empregar critérios de sustentabilidade desde a criação e implantação do evento e também na sua desmontagem. Entre os itens que serão observados estão iluminação, conforto ambiental, materiais, paisagismo, acessibilidade, salubridade e comunicação com o público.

Formato do evento em 2011 – O Espaço Merzian, da Construtora e Incorporadora Merzian, localizado na esquina da Av. T-2 com a Rua T-55, no Setor Bueno, abrigará a Casa Cor Goiás 2011 em uma área de 3.300 m². Fundada por Malkon Merzian, a construtora está presente no mercado goiano desde 1989 e é hoje uma referência na construção de imóveis requintados, confortáveis e criativos. “A convergência de interesses resultou na parceria entre a Merzian e a Casa Cor”, diz a assessora comercial e de marketing da construtora, Lucelma Veli. “No Espaço Merzian, vamos valorizar quem dita as tendências no mercado de arquitetura, decoração e paisagismo, que são os profissionais que fazem a Casa Cor. Por meio dessa parceria, a Merzian espera aprimorar ainda mais seus produtos para que sejamos líderes no mercado e referência em inovação, tecnologia, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social”, completa.

A realidade contemporânea, impregnada de tecnologia e de uma comunicação cada vez mais veloz e interativa, será a marca registrada de cada ambiente da 15ª edição da Casa Cor Goiás. O evento promete mostrar soluções que revolucionam a relação entre pessoas e seus espaços de viver. Com ambientes sofisticados e acolhedores, a exposição apresentará idéias para variados estilos de morar em apartamentos, lofts e residências, além dos espaços de convivência cujos conceitos foram popularizados pela Casa Cor, como a Cozinha Gourmet e o Home Office. Os lofts, urbanos e contemporâneos, são uma atração à parte, mostrando que criatividade e boas idéias cabem em qualquer espaço. ”A tecnologia estará presente em itens simples, como o controle remoto de uma TV, até os mais sofisticados, como a automação completa de um ambiente, explica a diretora de franquias da Casa Cor, Silvana Lorenzi.

Os ambientes corporativos continuam a ganhar espaço no evento, mostrando a importância e as vantagens de se trabalhar em locais confortáveis e inteligentes. A gastronomia vai comandar os pontos de entretenimento, estando presente no restaurante, bar, café e no Espaço Gourmet, com a realização de eventos para os visitantes, empresas, lançamento de produtos, entre outros. Para completar a diversão, a mostra traz ainda lojas e ambientes públicos que são sucesso entre os visitantes de todas as idades.

O arquiteto Eduardo Cintra, que participa da mostra pela primeira vez, aponta o nível dos profissionais participantes como o diferencial da Casa Cor Goiás. “Os profissionais são gabaritados e não devem em nada para os colegas que participam da Casa Cor em outras regiões do país. Minha expectativa é entrar para essa elite de arquitetos, decoradores e paisagistas que atuam no mercado goiano, declara. O arquiteto André Brandão, na mostra pela oitava vez, destaca que a Casa Cor Goiás tem compromisso com a inovação. “A mostra é democrática, na medida em que une o que é luxuoso, sustentável, conceitual e também acessível. O evento está consolidado em Goiânia num momento mais do que favorável ao mercado, em que as fábricas e lojas investem em produtos e nos profissionais”, observa.

Sobre Administrador

Veja também

A importância de um profissional na vistoria de imóvel novo

Antes da entrega das chaves, é praxe entre todas as construtoras a realização de uma …