Últimas Notícias
Home / Mercado / CENTURY 21 Brasil Real Estate conquista Selo de Excelência em Franchising 2012

CENTURY 21 Brasil Real Estate conquista Selo de Excelência em Franchising 2012

Abrir franquia Century 21São Paulo, 30 de abril de 2012 – A CENTURY 21 Brasil Real Estate, operação brasileira da franquia imobiliária CENTURY 21®, conquistou o Selo de Excelência em Franchising 2012, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) aos profissionais e empresas que mais se destacaram na prática do franchising.

A CENTURY 21 foi a única franquia imobiliária internacional a obter o selo neste ano. A companhia teve um crescimento de 300% em 2011 e acaba de expandir sua operação ao Uruguai. No último ano a franquia foi uma das que mais se destacaram no segmento de Móveis, Decoração e Presentes, setor que apresentou crescimento de 35% em faturamento, segundo a ABF.

De acordo com a associação, o selo tem como objetivo reconhecer a qualidade e excelência da empresa em relação à sua atuação como franqueadora e estimular a melhoria de seu nível por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo dessas empresas no contexto do franchising.

Para obter a chancela do Selo, que tem validade de um ano, os franqueadores passaram por um rigoroso processo de avaliação financeira, legal e de satisfação por parte dos franqueados. O critério utilizado pela ABF na concessão considera aspectos éticos e técnicos do franchising. A CENTURY 21 Brasil Real Estate recebeu o selo na categoria Pleno, já que possui 152 franqueados e mais de dois anos de atuação.

“O Selo de Excelência da ABF é um dos prêmios mais cobiçados da indústria do franchising no Brasil. Baseado estritamente em meritocracia, as empresas são avaliadas de forma completamente imparcial. Estamos extremamente orgulhosos desta conquista e sabemos que ela se tornou realidade devido aos nossos franqueados e à excelente relação entre o franqueador e os parceiros no campo”, diz Tony Martinez, Co-Fundador da CENTURY 21 Brasil Real Estate.

Para o Presidente & CEO da companhia no Brasil e no Uruguai, Ernani Assis, a chancela é o reflexo da força da Marca que, com pouco mais de três anos no país, vêm crescendo e se consolidando a cada dia. “Este selo é um balizador que denota o amadurecimento desta operação jovem, que já mostra grandes resultados – entre eles financeiros – através de seus franqueados”.

Sobre a CENTURY 21

De origem americana, a CENTURY 21 está presente em 73 países, com 122 mil corretores e mais de oito mil franqueados, jurídica e financeiramente independentes. No Brasil, o Sistema está em operação desde julho de 2008, e atualmente conta com 152 franqueados em 21 Estados mais Distrito Federal.

Recentemente a companhia expandiu sua operação ao Uruguai, com a abertura de sua primeira imobiliária em Punta Del Este. A previsão é de que outras cinco lojas sejam instaladas em território uruguaio nos próximos meses. A abertura de lojas da Marca em território uruguaio é o primeiro passo de um plano de expansão que pretende abranger outros países da América Latina. O objetivo é ampliar as possibilidades de negócios dos franqueados entre os dois países.

A CENTURY 21 Brasil Real Estate em números

  • Total de lojas no Brasil – 152
  • Total de lojas em operação no Brasil – 77
  • Total de lojas em operação no Uruguai – 01
  • Expectativa para os próximos anos – 72 novos franqueados até o final de 2012, e 500 lojas em operação até 2016.
  • Média de crescimento da companhia – 300% em 2011.
  • Faturamento médio mensal de uma imobiliária CENTURY 21 – R$ 50 mil
  • Taxa de franquia – de R$ 25 mil a R$ 35 mil, dependendo do número de habitantes do local/ R$ 10 mil para conversão de imobiliárias já existentes.
  • Taxa de royalties – R$ 2 mil
  • Taxa de propaganda – R$ 500
  • Capital de giro necessário – R$ 12 mil por mês
  • Tempo médio de retorno do investimento – 14 meses

Sobre Administrador

Veja também

Minha Casa, Minha Vida Tem Novas Regras & Outras Notas

MINHA CASA, MINHA VIDA TEM NOVAS REGRAS A Portaria nº 160 do Ministério das Cidades …