Últimas Notícias
Home / Habitação / Locação / Como administrar e gerar renda com imóveis

Como administrar e gerar renda com imóveis

Lançado em setembro de 2009, trata-se de um novo livro da série Rich Dad Advisors (Conselheiros do Pai Rico). Leia abaixo a descrição do livro, um trecho do prefácio de Robert Kiyosaki e também a estrutura básica do livro. A fonte é o site da Ed. Elsevier.

Se você já fez um investimento imobiliário, a pergunta agora é: como você vai fazer com que isso tenha sucesso, maximizando o potencial e fazendo o seu investimento crescer? A resposta está em uma palavra: administração. Em seu novo livro, Ken McElroy revela as chaves do sucesso da administração de imóveis e ensina ao leitor seus mais importantes princípios, mostrando como ser bem sucedido onde a maioria falha.

Este livro contém conselhos práticos para quem deseja gerenciar seus imóveis, ensinando o leitor a superar os mitos que levam muita gente a evitar tais investimentos, mostrando como decidir quando gerenciar o seu próprio imóvel ou contratar alguém para fazê-lo, encontrar imóveis com verdadeiro potencial de lucro, avaliar as alternativas e definir o próprio preço de compra, negociar a transação com base em números reais, descobrir lucros ocultos em imóveis a serem adquiridos ou de que já se é proprietário, aumentar a renda imobiliária por meio de técnicas comprovadas de gestão de imóveis e, por fim, gerar caixa e riqueza por meio de administração de imóveis.

A publicação deste livro vem sendo aguardada há muito tempo. Quando escrevi Pai Rico, Pai Pobre em 2000, eu disse que um grande administrador de imóveis era a chave para o sucesso nesse tipo de investimento. A razão disso é que os grandes administradores de imóveis criam valor. Quando o assunto é investimento em imóveis, o valor não é apenas uma função dos mercados, mas também o afeta. Seu imóvel é tão valioso quanto os inquilinos acham que é – o que estão dispostos a pagar em aluguel. A renda de aluguéis é essencialmente o aspecto do imóvel sobre o qual você tem mais controle. (E, por isso, é
o aspecto também que apresenta a maior probabilidade de fracasso.) (…)

A administração de imóveis é um plano de longo prazo. Encontrar, comprar e vender imóveis é um processo relativamente rápido. Em minha experiência, a maioria dos investidores em imóveis é pega de surpresa pelo esforço, suor e lágrimas necessários para gerenciar uma propriedade de maneira eficaz. E como Ken lhe mostrará, suas noções predeterminadas do que é necessário para ser um grande administrador de imóveis são provavelmente fantasiosas. (…)

Fonte: Amigo Rico (Imóvel Prático)

Sobre Administrador

Veja também

Locação Residencial

É comum surgirem perguntas sobre locação residencial, então achei oportuno fazer um apanhado geral e …

  • esses autores são engraçados, só sabem o que é um imóvel porque moram dentro de um, insisto o modelo do mercado imobiliário americano não serve para o Brasileiro, temos vários diferenciais e detalhes que nenhum outro pais acompanha, mais um ótimo guia para iniciantes …