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Como Anunciar seu imóvel no Google

Atualmente é muito importante ter presença online, independente qual seja o seu negócio. No caso do mercado imobiliário não é diferente. Cada dia que passa a procura por imóveis online aumenta. Investir em marketing digital é uma ótima forma de aumentar os seus lucros.

Com a popularização da internet as pessoas acabaram pegando o hábito de fazer pesquisas online. Antes de comprar qualquer coisa, são feitas dezenas de pesquisas online. No caso do segmento de imóveis online não é diferente. Confira na imagem abaixo o volume de buscas mensais para as palavras “casas”, “apartamentos” e “imoveis”:

Há mais de 40 mil buscas mensais por “imoveis”, isso sem contar as variações como “comprar imóveis”, “imoveis online”, “comprar imoveis SP” entre outras. Ou seja, há um “mundo” de possibilidades para divulgar seus imóveis online.

Como a Danielle Nascimento bem falou no post dela sobre Marketing Digital para imobiliárias, é muito importante fazer marketing online.

Mas como? Google Adwords!

Criando anúncios no Google

Para você ter seus imóveis em destaque você deve anunciar no Google, criando uma conta no Google Adwords. Assim você poderá, por exemplo, aparecer para as buscas pela palavra “imóveis”, como na foto abaixo:

Após criar uma conta no Adwords, você terá que fazer pesquisa de palavra-chave, usando a Keyword Tool.  E selecionar as palavras que você quer aparecer. Você não pode esquecer de um grande detalhe: olhar o custo de cada palavra.

Digamos que você queira aparecer para “imoveis”, você deve levar em conta a concorrência e também o CPC (custo por clique em anúncio) da palavra. Além disso, não pode deixar de considerar o posicionamento do seu anúncio, que também irá influenciar no custo total.

Exemplo

A TETTO Imóveis, imobiliária de Brasília, preferiu fazer suas campanhas mais segmentadas, sempre buscando aparecer para “apartamentos + nome do bairro” ou “imóveis + nome do bairro”. Confira algumas palavras abaixo:

  • apartamentos aguas claras
  • apartamentos samambaia
  • imoveis samambaia DF

Esse tipo de estratégia é muito boa para segmentar ainda mais os usuários que vão acessar sua página.

É difícil criar esses anúncios?

A criação desses anúncios no Google Adwords não é muito difícil, até porque, há muita informação online. No entanto, a parte mais complicada é o gerenciamento das campanhas: é necessário ter experiência em análise de métricas, ter um perfil estratégico e conhecer muito bem o próprio Google Adwords e também o Google Analytics.

Muitas empresas optam por fazer elas mesmas as campanhas, mas já quem pensa em fazer algo mais profissional, geralmente, contrata uma agência especializada em links patrocinados para criar e gerenciar suas campanhas.

Conclusão

Ter anúncios de seus imóveis online é muito interessante e pode ser um ótimo ativo para sua imobiliária. Pois não é tão caro e os resultados podem ser medidos, diferentemente dos anúncios em panfletos ou TV, por exemplo.

E vocês, já anunciam na internet? Google? Facebook? Comente! Deixe suas opiniões e considerações abaixo!

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