Últimas Notícias
Home / Destaques / Slider Principal / Como divulgar imóveis através de vídeos.

Como divulgar imóveis através de vídeos.

Filmes de imóveis

Produzir vídeo para vendas é uma tendência forte ultimamente. Mesmo assim, muitos profissionais, inclusive corretores de imóveis pouco percebem ou desconhecem o potencial dessa estratégia.

Criar vídeos não é uma tarefa simples. O bom é que a tecnologia evoluiu muito. Para quem não tem recursos suficiente para contratar um serviço profissional ou investir em equipamentos sofisticados além de cursos, use o seu próprio Smartphone, uma boa sugestão são os que possuem recursos em vídeo HD ou full HD.

Porque produzir vídeos de imóveis?

Por uma razão simples: Para agregar mais valor à suas vendas e gerar resultados. Praticidade e economia, imagine você captar um imóvel maravilhoso com preço de oportunidade, ao invés de tirar 30-100 fotos, tire apenas 1 ou 2 fotos de cada ambiente e depois faça o resto do trabalho filmando o imóvel

Boas imagens valem mais que mil palavras, bons vídeos encantam e valem em dobro.

Sugestões para produzir vídeos de imóveis:

  • Faça um roteiro mental antes de filmar o imóvel, tente imaginar qual cômodo o cliente olharia primeiro e siga e esse raciocínio conforme as divisões do imóvel.
  • Grave seus vídeos com o aparelho girado na horizontal, repare que muitos vídeos que assistimos na web, Tvs,  computadores, etc, estão na horizontal, então siga essa regra.
  • Organize o ambiente, solicite ajuda aos proprietários para preparar o imóvel antes da sua visita.
  • Evite ambientes escuros ou com bastante luz, procure sempre o melhor ângulo.
  • Desligue ou diminua o áudio, imagine você gravar o vídeo com o proprietário reclamando com as crianças em voz alta ou o cachorro latindo? Péssimo.
  • Coloque legendas no vídeo, apontando cada parte do imóvel, mas evite textos longos, deixe isso para o campo apropriado do seu anuncio.
  • Mantenha o seu produto em evidência, evite que pessoas e animais participe ou invada o ambiente.
  • Não filmar o interior dos cômodos privativos, quando o imóvel é habitado, não é necessário gravar o interior desses cômodos, a não ser que os proprietários queiram ou você mesmo perceba algo interessante para mostrar, como por exemplo: armários embutidos, papel de parede, etc. Caso contrário, você pode filmar apenas a entrada desses cômodos.
  • Não repita cenários, grave os ambientes sem repetir as mesmas imagens.
  • Grave também a área externa, muitas vezes esquecemos de filmar área livre, a garagem, a varanda ou quintal do imóvel, é interessante mostrar também essas áreas. Se o imóvel estiver em condomínio, filme a área de lazer, estacionamento, etc.
  • Se possível use uma música suave como fundo, é possível após a gravação inserir um som como fundo, embora não seja obrigatório.
  • Vídeos com duração em até 3 minutos, quanto menos melhor, filmagens com longa duração pode ser cansativo e parecer monótono.

Finalizando…

A dica é ser criativo. Fazer vídeos legais, com ângulos interessantes, ter uma boa visibilidade e colocando os principais destaques do imóvel em evidência pode fazer a diferença.

Considere o vídeo como uma visita virtual ao imóvel, as chances de fechar a venda é muito grande. Mas procure sempre prezar pela qualidade, vídeos mal produzidos não gera empatia e muito menos resultados, então capriche e destaque seus produtos. Depois de gerar o vídeo envie para o seu site, páginas sociais, e-mail, etc.

 

Autor: EsboçosDigitais

Sobre ruben7

Veja também

parcerias

Tenha sucesso realizando parcerias imobiliárias

A situação que o mercado imobiliário passa atualmente e os altos custos de marketing para …