Últimas Notícias
Home / Destaques / Slider Principal / Como escolher sua construtora?

Como escolher sua construtora?

Escolher construtora

Se você se encontra na fase da sua vida em que adquirir imóvel próprio configura-se o próximo passo, certamente deve ter em mente que é preciso escolher uma boa construtora, para não correr o risco de um péssimo negócio, ou pior, de sequer receber as chaves da sua nova casa.

1 – Não aja por impulso, pesquise bem as suas opções

Muita gente age por impulso e acaba passando por maus bocados na compra da casa própria. Investir em um imóvel, seja para habitá-lo, ou, até mesmo, para uma futura revenda visando o lucro, demanda que se conheça bem as opções de construtoras disponíveis na sua cidade, para, dessa forma escolher entre essas diversas empresas, a que apresenta mais tradição e confiabilidade.

2 – Não abra mão de um contato direto com a construtora

Há muitas maneiras de estabelecer o primeiro contato que poderá resultar em um negócio fechado entre o consumidor e uma construtora, esse contato poderá se estabelecer por telefone, através da internet – por atendimento via chat ou via e-mail – e, é claro, à moda antiga e ainda a mais usual, o contato pessoal com a empresa.

Até que se chegue no estágio da assinatura do contrato, recomenda-se que muitos quesitos tenham sido exaustivamente analisados. Dito isto, é preciso passar a limpo o histórico da construtora a fim de garantir que haja uma tradição de respeito ao cliente, o que lhe fará repousar em sonos mais tranquilos, estando mais certo do devido cumprimento dos compromissos que serão firmados no contrato. Sendo assim, é preciso que se verifique se há qualquer tipo de impedimento legal ou um número excessivo de reclamações de clientes da empresa em sites na internet ou nas redes sociais.

3 – Fique atento aos golpistas!

Há ainda a possibilidade de golpes de falsos corretores imobiliários, portanto, fique atento à documentação exigida e a todos os detalhes burocráticos para não ser enganado.

4 – Atente-se à leitura contrato, evite surpresas desagradáveis

Ao finalmente escolher uma construtora, estando já ciente de todas as opções disponíveis no mercado imobiliário local, você deverá deixar a ansiedade de lado e, novamente, não agir por impulso. Descubra tudo o que for possível sobre as condições de pagamento, certificando-se de que não haja nenhuma despesa inesperada depois da assinatura do contrato. Esse passo é muito importante, pois, muitas vezes, uma leitura desatenta da documentação contratual deixa passar cláusulas que preveem taxas e despesas que podem não ter sido mencionadas nas conversas com o seu corretor, o que pode ser uma atitude de má fé de alguns profissionais da área que fazem de tudo para concretizar o negócio e receber a sua comissão.

5 – Não seja precipitado, respire fundo e faça a coisa certa

Quando o imóvel ideal estiver em foco, aquele imóvel com a localização perfeita, o acabamento ideal, área construída que atenda às necessidades e tudo na mais perfeita conformidade com as suas expectativas, você tende a ser tomado por certa ansiedade em ver-se já em posse da casa ou apartamento. É nessa hora que é preciso tomar o controle das próprias emoções e agir com a razão, para evitar aborrecimentos no processo.

6 – Seu contrato com a construtora é o regulamento de uma possível longa relação

É preciso que se leve em conta essa relação de ajuste com as questões contratuais pois elas poderão lhe garantir o cumprimento de reparos de infra estrutura que porventura se revelarem necessários após a compra do imóvel, muitos imprevistos podem ocorrer após o fechamento do negócio. Portanto, esteja atento para escolher a melhor opção de construtora para realizar o sonho da casa própria ou para fazer um investimento correto na área imobiliária.

7 – Fique por dentro das novidades da Precon, garanta que a sua casa seja construída com materiais de primeira linha

Por fim, certifique-se que materiais de qualidade foram empregados na construção de seu imóvel e que a construtora possui tradição no mercado com a confiabilidade e a qualidade que você precisa.

Sobre RicardoJr

Veja também

parcerias

Tenha sucesso realizando parcerias imobiliárias

A situação que o mercado imobiliário passa atualmente e os altos custos de marketing para …