Últimas Notícias
Home / Mercado / Marketing / É hora de comprar imóveis em Palmas, Tocantins

É hora de comprar imóveis em Palmas, Tocantins

Palmas, TocantinsO Tocantins, estado mais novo da nação, instalado oficialmente em Janeiro de 1989, é apresentado por seus gestores como uma terra nova, de novas possibilidades e oportunidades, atrativa para migrantes e propícia ao aporte de novos investimentos com uma série de incentivos fiscais: a economia tocantinense está assentada em um agressivo modelo expansionista de agroexportações e é marcada por seguidos records de hiper-superávits primários: cerca de 89% de sua pauta de exportação é puramente soja em grão, cerca de 10% é carne bovina e 1% de outros produtos.

Palmas, TocantinsPalmas, considerada a “capital do futuro”, se expande no mercado imobiliário à uma taxa de cerca de 22% ao ano. Com apenas 18 anos e situada no coração do Brasil, agrega as condições “cidade planejada” em local de alto potencial eco-turístico e fortíssima vocação agropecuária.

O rio Tocantins possui uma grande extensão propiciando a criação de usinas hidrelétricas em vários pontos do seu leito. A expansão da Ferrovia Norte-Sul em direção a Palmas, capital do Tocantins, está abrindo novas oportunidades e avança com efeitos típicos do desenvolvimento econômico acelerado, caso da forte valorização das terras. Maria José dos Anjos, dona de uma imobiliária em Palmas que trabalha com imóveis rurais em sete Estados (TO, BA, MA, PI, PA, GO e MT), diz que o preço da terra dobrou em Colinas do Tocantins, onde a Norte-Sul está chegando.

Em 2007, foi o Estado que apresentou a maior alta na criação de empregos na construção civil, que teve variação anual positiva de 61,7%, em relação a 2006. Por conta disso, o estado também ocupou o primeiro lugar no que diz respeito a taxa de emprego no setor formal, 8,14%, o que mostra que Tocantins não vive somente da agropecuária. Para acelerar esse crecimento comercial e industrial o Estado instituiu incentivos fiscais que reduzem significativamente a carga tributária e contribuem para a competitividade das empresas tocantinenses.

Com todo esse progresso em diversos setores da economia do estado, há uma forte perspectiva de crescimento no setor imobiliário, antecipado pela já chegada de diversas construtoras do Sul/Sudeste do país: Esse é o momento para investir em imóveis no Tocantis: comprar, vender, alugar. Encontre o imóvel dos seus sonhos nas principais cidades do estado, como Araguaína, Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguatins, entre outras e faça um bom negócio.

Sobre Administrador

Veja também

drone

A utilização dos drones para divulgar imóveis

As ferramentas tecnológicas são recursos que estão sendo grandes aliados para o mercado imobiliário, com …