Últimas Notícias
Home / Cidades / Conheça o bairro Ipanema, o mais carioca da Zona Sul porto-alegrense

Conheça o bairro Ipanema, o mais carioca da Zona Sul porto-alegrense

Bairro de Ipanema, Porto Alegre, Rio Grande do SulPrimeiramente, o nome do bairro homenageia a praia e o bairro de Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro. E pode-se dizer que ambos os lugares são lindos, não desmentindo a homenagem feita.

O início da ocupação do bairro se deu efetivamente quando Oswaldo Coufal adquiriu uma grande propriedade na área para em seguida loteá-la. Coufal, que queria ver o local transformado em ponto turístico, adorava a cidade do Rio de Janeiro, para onde levava sua família passar as férias, e inspirou-se nela para dar nomes às ruas e ao balneário. Curiosamente, se tu fores passear pelo bairro, encontrará várias praias gaúchas nomeando as ruas, como Tramandaí, Cidreira, Torres, Capão da Canoa, Cassino e Atlântida.

Amplamente arborizado e situado à beira do lago Guaíba, o bairro Ipanema é um lugar notadamente residencial. O bairro não é na sua totalidade um bairro nobre, tendo algumas áreas com residências de alto padrão, principalmente nas ruas mais próximas à beira do lago Guaíba. Quer conhecer mais sobre essas casas, então consulte imobiliárias em Porto Alegre e veja quais as melhores opções encontradas. O bairro também possui um calçadão (bem famoso, por sinal) e uma ciclovia que atraem atletas e moradores durante os dias de verão. A praia é muito utilizada para lazer pela população de baixa renda, apesar de ser considerada imprópria para o banho. Presente no bairro há décadas está o Clube do Professor Gaúcho, que proporciona opções de lazer a seus associados. Outro clube do bairro é a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)

Ipanema ainda têm uma rádio comunitária autorizada, a Ipanema Comunitária 87.9FM, 24 horas no ar sempre com uma programação destinada aos moradores.

Sobre Administrador

Veja também

Especulação imobiliária em articulação com o sistema

Não é de hoje que a população brasileira, em especial os moradores das grandes cidades, …