Últimas Notícias
Home / Cidades / Conheça o "Passe Bike Sampa" – a mais nova atração da Vila Clementino

Conheça o "Passe Bike Sampa" – a mais nova atração da Vila Clementino

Passe-bike São PauloVizinho ao famoso Parque Ibirapuera, a Vila Clementino é um bairro de classe média e classe média alta, localizado na zona sul da cidade de São Paulo. Há uma confusão sobre os limites do bairro, que muitas vezes é confundido com a Vila Mariana, mas que já não é mais distrito dela há 20 anos. Bairro inicialmente residencial teve grande crescimento nos últimos 20 anos, devido a um aumento no número de imóveis à venda e à diversificação dos serviços.

Sobre essa diversificação de serviço, o bairro acaba de receber mais uma novidade que certamente irá agradar seus moradores: o bairro receberá, na quinta-feira, um sistema de aluguel de bicicletas em dez estações na região. Essa ação já foi feita na cidade do Rio de Janeiro em outubro do ano passado, sob o patrocínio do banco Itaú.

O “Passe Bike Sampa” custará R$ 10 e terá validade de 30 dias. Viagens de até 30 minutos serão gratuitas, desde que espaçadas por intervalos de pelo menos 15 minutos. Já os passeios maiores serão cobrados à parte, com um custo de R$ 5 reais a mais por hora excedida. A promessa é de que a disponibilidade das bikes e bicicletários próximos possam ser consultadas via celular, tanto por telefone quanto pela internet.

A grande inovação será que todas as estações serão conectadas a uma central de operações via wireless e serão alimentadas por energia solar. O cliente cadastrado poderá retirar uma bicicleta, fazer quantas viagens quiser ao longo do dia e devolver a bike em qualquer das estações.

Esse lançamento trará não só coisas para a população do bairro Vila Clementino, mas também ao Itaú, que irá driblar a Lei Cidade Limpa, que proíbe grande parte da publicidade externa na cidade de São Paulo. Em parceria com a prefeitura, o banco estampará sua marca nas bicicletas.

Sobre Administrador

Veja também

Crise hídrica em São Paulo

São Paulo, crônica de uma tragédia anunciada

Em 2003 essa matéria da Folha (jornal paulista, extremamente condescendente com as gestões tucanas) já …