Últimas Notícias
Home / Cidades / Conheça o "Passe Bike Sampa" – a mais nova atração da Vila Clementino

Conheça o "Passe Bike Sampa" – a mais nova atração da Vila Clementino

Passe-bike São PauloVizinho ao famoso Parque Ibirapuera, a Vila Clementino é um bairro de classe média e classe média alta, localizado na zona sul da cidade de São Paulo. Há uma confusão sobre os limites do bairro, que muitas vezes é confundido com a Vila Mariana, mas que já não é mais distrito dela há 20 anos. Bairro inicialmente residencial teve grande crescimento nos últimos 20 anos, devido a um aumento no número de imóveis à venda e à diversificação dos serviços.

Sobre essa diversificação de serviço, o bairro acaba de receber mais uma novidade que certamente irá agradar seus moradores: o bairro receberá, na quinta-feira, um sistema de aluguel de bicicletas em dez estações na região. Essa ação já foi feita na cidade do Rio de Janeiro em outubro do ano passado, sob o patrocínio do banco Itaú.

O “Passe Bike Sampa” custará R$ 10 e terá validade de 30 dias. Viagens de até 30 minutos serão gratuitas, desde que espaçadas por intervalos de pelo menos 15 minutos. Já os passeios maiores serão cobrados à parte, com um custo de R$ 5 reais a mais por hora excedida. A promessa é de que a disponibilidade das bikes e bicicletários próximos possam ser consultadas via celular, tanto por telefone quanto pela internet.

A grande inovação será que todas as estações serão conectadas a uma central de operações via wireless e serão alimentadas por energia solar. O cliente cadastrado poderá retirar uma bicicleta, fazer quantas viagens quiser ao longo do dia e devolver a bike em qualquer das estações.

Esse lançamento trará não só coisas para a população do bairro Vila Clementino, mas também ao Itaú, que irá driblar a Lei Cidade Limpa, que proíbe grande parte da publicidade externa na cidade de São Paulo. Em parceria com a prefeitura, o banco estampará sua marca nas bicicletas.

Sobre Administrador

Veja também

Especulação imobiliária em articulação com o sistema

Não é de hoje que a população brasileira, em especial os moradores das grandes cidades, …