Últimas Notícias
Home / Cidades / Construtora inova ao construir pet place de uso público

Construtora inova ao construir pet place de uso público

Pet Place em Goiânia

.

por Hugo Oliveira

Equipado com rampas, tambores, obstáculos e outros itens, a Consciente Construtora e Incorporadora transformou um terreno de sua propriedade em um espaço comunitário voltado para a recreação de animais e seus tutores e também para realização de eventos culturais

Goiânia é a segunda cidade do Brasil com metro quadrado mais barato, segundo o último Índice FipeZap divulgado este mês.

Com valor médio de R$4.127, a capital fica atrás apenas de Contagem (MG), com R$ 3.526.

A cidade é também, segundo levantamento inédito do Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e divulgado em outubro do ano passado, a segunda melhor capital do país no Índice de Bem-Estar Urbano (Ibeu).

Esses dois diferenciais têm feito com que o mercado imobiliário da capital seja cada vez mais competitivo, de modo a estimular ações inovadoras e estratégicas das empresas do setor.

Com objetivo de oferecer um diferencial aos moradores de uma das regiões mais valorizadas da cidade e para estabelecer uma conexão positiva com a vizinhança de seu futuro lançamento no Setor Bueno, a Consciente Construtora e Incorporadora transformou um terreno de sua propriedade em um Pet Place.

O espaço, voltado para a recreação para animais, seus tutores e também para realização de eventos culturais, possui 414m² e é equipado com rampas, tambores, obstáculos e outros itens. O espaço é aberto à comunidade.

Localizado no encontro das ruas T-29 e T-44, no Setor Bueno, um dos bairros mais nobres de Goiânia, o espaço foi projetado para a recreação de animais domésticos e seus donos, servido também como ponto de encontro da vizinhança.

De acordo com o Gerente Comercial da Consciente, Rafael Rabelo, a proposta é de dar um uso comunitário para o terreno que ficaria inativo, por no mínimo um ano, até receber o futuro lançamento.

Segundo ele, a ideia de se fazer um Pet Place veio dessa nova percepção que se tem da relação que as pessoas têm hoje com os animais domésticos, considerando-os como verdadeiros membros da família.

“Esse comportamento reforça a necessidade de se criar locais adequados para que pets e seus tutores possam se divertir e socializar. Por isso, decidimos dar utilidade a este espaço, que serve para a diversão tanto de pessoas como de animais”.

Pet Place – Diversão e Treinamento

Apesar de ser utilizado com fins recreativos, o espaço foi construído para servir também como circuito de treinamento, onde animais poderão ser adestrados e se exercitarem sob a orientação dos tutores.

“Espaços como esse são uma tendência não somente em praças públicas, mas também em empreendimentos imobiliários mais modernos, que já identificaram essa nova demanda das famílias”.

De acordo com a designer de interiores da Consciente, Jacqueline Adorno, a intenção do espaço construído pela Consciente é servir também como um local para sediar eventos destinados ao público amante dos pets.

“Apresentações musicais, feiras de food trucks, treinamentos para pets e oficinas para proprietários de cães e gatos estão entre as atrações cotadas para compor, em breve, a programação do espaço”.

.

Comunicação Sem Fronteiras
Contatos: (62) 3522.3163 | 3921.0430
Whatsapp: (62) 9.9919-9659 (empresa) | (62) 9.9900-0328

Sobre Administrador

Veja também

Anunciar imóveis no Facebook

Vender imóveis pelo Facebook funciona?

Apesar do título remeter ao Facebook, vou ampliar a abordagem e tentar responder o seguinte: …