Últimas Notícias
Home / Sem categoria / CORRESPONDENTES IMOBILIÁRIOS DA CAIXA: FINANCIAMENTO FACILITADO

CORRESPONDENTES IMOBILIÁRIOS DA CAIXA: FINANCIAMENTO FACILITADO

O segundo semestre do ano já começou e promete mudar de forma significativa o sistema de compra e venda de imóveis no Rio. Seguindo a estratégia de expansão do projeto de correspondentes imobiliários, que já somam 378 no estado, a Caixa Econômica Federal vai conferir aos parceiros nada menos do que o poder de aprovar e assinar o crédito conferido pelo banco. Isso quer dizer que a venda de um imóvel poderá ser concluída no mesmo dia, dentro da corretora, sem a necessidade de o comprador ir a uma agência do banco.

Hoje em dia, as imobiliárias cuidam apenas da documentação e a enviam para a Caixa, que analisa o crédito. Caso seja aprovado, um gerente vai à loja para que seja assinado o financiamento.

De acordo com a superintendente regional da Caixa no Rio, Nelma Tavares, o projeto que permitirá a centralização do financiamento nas imobiliárias está sendo testado em São Paulo. Mas, até o fim do ano, os cariocas poderão usufruir dos benefícios de sua ampliação, mas somente na compra de imóveis novos:

— A expectativa é atingir um número maior de pessoas, dobrando o volume do financiamento por correspondentes no segundo semestre.

Criado em 2007, o programa é responsável por mais de 58% do crédito imobiliário concedido com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no Rio. Foram R$ 272,3 milhões de janeiro a maio de 2010.

Parceira da Caixa desde a criação do projeto, a Basimóvel espera reduzir o tempo médio de compra, que hoje é de 30 dias, para apenas um dia.

— Com a nova etapa, teremos acesso ao banco de dados da Caixa e o cliente não precisará nem sair da loja para efetivar a compra — disse o diretor geral da Basimóvel, Ariovaldo Rocha Filho.

Rubem Vasconcelos, presidente da Patrimóvel, outro correspondente desde 2007, afirma que essa é uma tendência do mercado atual. Segundo ele, os agentes financeiros vão, cada vez mais, abrir o processo para facilitar a compra.

— Na Europa e nos Estados Unidos, isso já acontece. No Brasil, o movimento foi impulsionado pela estabilidade da moeda, pela facilidade de crédito e pelo momento do mercado. A tendência é diminuir ao máximo a burocracia.

Fonte: http://extra.globo.com/economia/casapropria/posts/2010/07/04/correspondentes-imobiliarios-da-caixa-financiamento-facilitado-305223.asp

Sobre Administrador

Veja também

Marketing digital na sua empresa

Google Links Patrocinados A chance de sua empresa ter lucro com Google links patrocinados é …