Últimas Notícias
Home / EAD / Carreira / Corretor: como ser produtivo no mercado imobiliário

Corretor: como ser produtivo no mercado imobiliário

A produtividade é uma ação essencial para as empresas. Com o mercado de trabalho em frequente transformações, os profissionais precisam ser produtivos, seguir esse andamento e se desempenhar naquilo que faz pois essas mudanças variáveis podem fazer toda a diferença.

Todos no mercado de trabalho estão sujeitos as necessidades de uma boa produção, até mesmo para profissionais que são autônomos, como muitos corretores de imóveis que são responsáveis por elementos fundamentais da produtividade em seu trabalho. Por ser uma profissão que proporciona um certa liberdade de atuação é preciso ter um atenção redobrada pois existem tarefas que deverão ser cumpridas com planejamento e disciplina.

Dessa forma seguem alguns comportamentos simples e básicos para os corretores de imóveis que desejam uma produtividade eficaz em seu trabalho.

Programe a sua agenda

Ser organizado no ambiente de trabalho é fundamental para qualquer profissão pois proporciona que o profissional realize todas as tarefas de forma correta. Para que isso ocorra planeje o seu dia, priorize as atividades que requerem mais urgências e se possui muitas visitas aos imóveis em apenas um dia calcule o tempo e programe horários prolongados em sua agenda, assim terá mais tranquilidade para apresentar os imóveis aos clientes.

Todos que trabalham com a corretagem de imóveis utilizam muitos papéis em pastas, como contratos e outros, então organize-os de acordo com a programação das visitas, por cada cliente. Existem também boas opções de agendas virtuais em software imobiliário, caso preferir.

Utilização de dispositivos Móveis

Nada melhor do que ser produtivo e com praticidade! Hoje os corretores de imóveis possuem uma gama de recursos tecnológicos que proporcionam uma certa autonomia em seu desempenho profissional, como os dispositivos móveis (tablets e smartphones). Com a utilização desses dispositivos o corretor terá possibilidade de atender os clientes sem precisar necessariamente de estar em um escritório, oferecendo um atendimento de qualidade e de forma rápida.

A mobilidade está crescendo constantemente, então o ideal é investir em sites imobiliários que possuam esses recursos (responsivos ou uma versão mobile), dessa forma terá uma otimização em seu tempo e será mais produtivo.

Cheque as anotações

Apesar da liberdade que o corretor de imóveis possui ele também tem aquela famosa correria do dia a dia, como clientes que ligam para saber valores e detalhes dos imóveis e o corretor já tem uma visita marcada. A melhor solução é fazer anotações para que depois realize o contato com os clientes, sendo assim é necessário analisar todas as anotações feitas para que nenhuma tarefa fique pendente. Poderá utilizar um sistema CRM para imobiliária, onde terá um melhor controle desses Leads para organização e contatos futuros, pois cada lead é uma potencial negociação.

Evite desculpas

Em algum momento de sua profissão houve um contratempo, engarrafamento no trânsito, o despertador que não tocou e outros. Se não deu para chegar no horário combinado com o seu cliente evite dar desculpas, procure uma solução para esse contratempo e seja breve, eliminando os vocabulários negativos. Com certeza terá mais tempo para amenizar essa situação.

Mantenha o contato

Uma das formas de produtividade no desempenho do corretor de imóveis é interação e disposição. Então se possui a oportunidade de se relacionar com os seus colegas de trabalho interaja o máximo, pois nessa descontração terá a possibilidade de descansar da sobrecarga de seu trabalho e até obter informações importantes para se relacionar com os clientes. Manter um bom relacionamento com colegas da profissão pode gerar futuras comissões por indicação em negócios para ambas as partes. Lembrando que sem qualquer administração, planejamento e disciplina a produtividade do corretor de imóveis estará comprometida. Dessa forma é preciso a atenção para que sua produção cresça cada vez mais.

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

Sobre villeimobiliarias

Veja também

Caixa Reduz Empréstimos & Outras Notas

CEF REDUZ EMPRÉSTIMOS A Caixa Econômica Federal, que detém 70% do mercado de financiamento imobiliário …