Últimas Notícias
Home / EAD / Carreira / Corretor de imóveis: evite o estresse no dia-a-dia e aumente sua produtividade

Corretor de imóveis: evite o estresse no dia-a-dia e aumente sua produtividade

Corretor EstressadoO mal do século no ambiente empresarial tem sido o estresse.  Nessa atmosfera de pressão, falta de tempo e o temido medo de não atingir suas metas mensais, muitos funcionários diminuem a produção. Empresas têm apostado em qualidade de vida para seus funcionários, esperando que a produtividade e os resultados aumentem. Mas e na vida do corretor de imóveiscomo adequar práticas positivas para melhorar o desempenho e evitar o estresse?

Sessões de reiki, ginástica laboral, ambiente de descanso entre outras práticas tem sido adotadas por empresas para melhorar o ambiente de trabalho de seus funcionários, tornando suas rotinas mais saudáveis e confortáveis. Hoje observamos imobiliárias com 15, 30 até 60 corretores por agência ou plantão de lançamentos. O corretor de imóveis por ter uma rotina de trabalho diferenciada dos outros profissionais tem maior propensão de desencadear quadro de estresse.  Longas horas no atendimento ao cliente, negociações exaustivas, pressão para bater metas de vendas, trabalhar sábado e domingo. Todos estes “ossos do ofício” dependem diretamente do desempenho e motivação do profissional. Em um quadro de estresse e pressão torna-se difícil conciliar a vida profissional e pessoal, o que leva a muitos corretores a desesperarem-se e diminuir a produtividade.

O profissional descansado e calmo, possui maior atenção, disposição e bom humor para desempenhar suas tarefas. A motivação de realizar um atendimento com excelência estando de bem consigo mesmo, traz benefícios nas negociações com o cliente depois. O investimento na qualidade de vida dos profissionais que trabalham em imobiliária, torna-se uma alternativa positiva para aumentar a produtividade. A Imobiliária com pequenas mudanças pode tornar a rotina do profissional mais confortável. Investir em um espaço para descanso pós-atendimento, refeitório para que o profissional consiga almoçar com tranquilidade, palestras de motivação com profissionais de RH ou marketing. Essas práticas adotadas pela empresa ou pelo profissional autônomo trazem benefícios diretos tanto no ambiente de trabalho quanto no rendimento dos profissionais.

Fonte: Comunidade Imobex

Sobre Administrador

Veja também

Corretor de Imóveis precisa vender benefícios

Nem sempre apresentar um imóvel para o cliente é tarefa fácil para o corretor de …

  • Melhores sua captação de cliente. Somos um site de classificados grátis especializado na publicação de imóveis venda e/ou permuta novos, lançamentos, usados com presença em todo o Brasil. Acesse http://www.vendo.im