Últimas Notícias
Home / Destaques / Corretor de Imóveis: Faça do tablet o seu cartão de visitas

Corretor de Imóveis: Faça do tablet o seu cartão de visitas

TabletO uso de dispositivos móveis vem se popularizando em diversos segmentos profissionais. Não é diferente no mercado imobiliário. O corretor de imóveis que acompanha esta tendência leva grande vantagem em relação aos colegas de profissão, pois o domínio das ferramentas tecnológicas causa ótima impressão nos clientes, além de facilitar o dia a dia do profissional.

Dentre as opções atualmente disponíveis no mercado, o tablet talvez seja a mais funcional, já que reúne, em uma única plataforma, algumas das funções presentes em notebooks e smartphones. A possibilidade de assistir TV, ler livros e ouvir rádio também é um atrativo.

O tamanho do equipamento possibilita seu transporte para qualquer lugar. A facilidade para operá-lo, baseada na tecnologia “touch screen”, permite ao usuário um aprendizado quase intuitivo.

A comercialização de tablets vem em constante crescimento, a ponto de, em agosto de 2013, seu número de unidades vendidas ter superado o de notebooks. Os dados são da consultoria IDC. Entre janeiro e agosto de 2013, foram 4.475 milhões de tablets vendidos no Brasil.

De acordo com analistas, a tendência é a de que este dispositivo móvel supere desktops e notebooks e se estabeleça na primeira posição no segmento.

No entanto, uma pergunta se faz necessária: como transformar o tablet em uma poderosa ferramenta de auxílio profissional? O primeiro passo é tomar conhecimento de bons aplicativos, que nada mais são do que programas. No entanto, no mundo dos dispositivos móveis, o termo “app” é o mais utilizado para se referir a eles. Há uma série de apps interessantes disponíveis no mercado, muitos deles desenvolvidos especificamente para corretores de imóveis. Muitos são gratuitos.

A praticidade é um grande trunfo do tablet. O mundo de hoje exige velocidade na troca de informações. E, evidentemente, os clientes estabelecem comunicação com o corretor baseados nessa lógica. Com o tablet em mãos, o profissional pode tirar dúvidas e fornecer informações rapidamente, de qualquer lugar. Essa capacidade de atender prontamente as solicitações do cliente denota comprometimento e seriedade.

O tablet, portanto, torna-se mais um elemento a agregar valor ao profissional. Além do inegável ganho de produtividade, a domínio desta ferramenta faz com que o cliente perceba estar diante de um corretor atualizado, que busca conhecimento e é capaz de utilizá-lo no dia a dia.

E você, o que acha?

Quer saber qual será o aplicativo para corretores de imóveis? Venha e participe da lista de pré-lançamento.
.
Fonte: Corretor Tech – www.corretortech.com.br

Sobre Vivian36RJ

Veja também

Construção civil aposta na tecnologia digital

O mercado imobiliário brasileiro passou nos últimos anos por um forte aquecimento, motivado pelo aumento …