Últimas Notícias
Home / Informática / Corretor de imóveis, plantão físico x plantão online. qual o melhor?

Corretor de imóveis, plantão físico x plantão online. qual o melhor?

Segundo uma pesquisa do Google, publicada no Portal R7 oito em cada dez pessoas  começam a compra da casa pela web. O Google mostrou que 84% dos proprietários iniciaram o negócio a partir de uma busca pela rede.

Eu vejo o plantão físico apenas como um ponto de encontro, o local para conhecer fisicamente o futuro comprador. O grande desafio do corretor online é “quebrar o gelo”, o mesmo precisa aprender se relacionar virtualmente, passar a emoção online, atacar os cinco sentidos do cliente pela grande rede, é possível.

Quem nunca flertou, namorou e quantos casamentos tiveram inicio nas redes de bate papo?

Recentemente escrevi um artigo em meu blog, “Existe vida depois do monitor?”, reforçando a necessidade de vida no atendimento online, o cliente quer ser atendido por corretor não por um robô corretor.

O corretor precisa criar experiências significativas para os novos consumidores online. Os clientes querem participar efetivamente.

O corretor que vende para o cliente está no mundo do passado. O corretor que vende com o cliente envolvendo o cliente está na economia da experiência.

Segundo Carlos Hilsdorf (@carloshilsdorf), a teoria da economia da experiência é cativar as pessoas através da emoção de uma forma tão eficaz que elas se sintam verdadeiramente encantadas ao ponto de se tornarem apaixonadas pelo corretor ou imobiliária.

Quando trabalhava no WImoveis.com, lembro – me que para as imobiliárias e corretores terem um web site e anunciar no portal era algo supérfluo, hoje é tão importante quanto ter o CRECI.

A nova tendência será os plantões online, corretores online, imobiliárias 100% virtuais e acredito que até a compra 100% pela internet será possível.

O corretor mudou. Eis o novo kit do corretor:

* Notebook, netbook ou ipad
* Smartphone
* Conexão 3G
* Corretor online
* Twitter
* Facebook
* Orkut
* Flickr
* Etc…

Acredito que o CRECI deva inserir uma matéria sobre redes sociais e atendimento online na formação de novos corretores e fica a dica, o mercado precisa de cursos de capacitação online para os corretores.

Fonte: Danilo Brito, sócio e diretor de tecnologia da INTE.

Sobre Administrador

Veja também

Converter Clientes

Como converter clientes nos negócios imobiliários

Quando o corretor compreender o comportamento e os motivos que levam o interessado a efetuar …

  • W Imóveis

    Oi Danilo, é muito bom ver que a WImoveis fez parte de sua história. Como você bem sabe, o seu sucesso é o nosso sucesso!
    Parabéns pela iniciativa e, com certeza, não dá mais para ficar sem o online. Os corretores precisam se atualizar para utilizar as tecnologias disponíveis e atender as demandas. Você está mais que convidado para o Salão WImoveis, de 24 a 28/11, no Centro de Convenções, onde vamos lançar uma novidade para Brasília: o WView. Sucesso!!