Últimas Notícias
Home / EAD / Carreira / Corretor de imóveis: por onde começar?

Corretor de imóveis: por onde começar?

corretor-inicio-carreiraExiste uma grande demanda por corretor de imóveis, entretanto,  para quem deseja ingressar nesse mercado de trabalho, existem dúvidas de como começar ou o que fazer.

A primeira tarefa para quem quer ser um corretor de imóveis é se matricular em algum curso de Técnico em Transações Imobiliárias (Curso de corretor de Imóveis), ou em uma graduação em Tecnologia em Gestão de Negócios Imobiliários. Esses cursos são oferecidos por diversas instituições tanto no modo presencial quanto no a distância. Cuidado para não cair em ciladas, verifique se a escola está regularizada no CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) e se é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O tempo de duração e os valores variam de acordo com a instituição.

Já iniciou os estudos? Agora sim você pode ir para a próxima etapa. Procure saber onde está localizado o CRECI de sua região, nesse local faça o registro de estágio. Assim como em qualquer outra profissão, o estágio é fundamental na formação de um corretor e também pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho. Nesse momento, você irá preencher algumas fichas e precisará pagar taxas. O período de estágio será de no mínimo 128 horas de trabalho, recomenda-se a realização de 160 horas. Assim como em outros cursos, a instituição de ensino divulgará oportunidades, o aluno também pode deixar currículo nas imobiliárias. Em geral, não é difícil arrumar um estágio no ramo.

Fez o estágio, terminou o curso? Basta levar o diploma no CRECI e pedir o registro de corretor de imóveis definitivo. O pedido é analisado, alguns documentos são solicitados e, se aprovado, a carteira profissional do corretor chega no prazo de 30 a 90 dias. Agora sim, na teoria você é um corretor de imóveis profissional, mas será que na prática você já dá conta do recado?

Provavelmente não, experiência e confiança são fatores que vêm com o tempo. O importante é fazer o dever de casa. Simule conversas com os clientes, procure antecipar possíveis perguntas e treine respostas. Não tema a rejeição e esteja sempre bem informado, saiba tudo sobre o que está vendendo. Paciência é fundamental, afinal você não está vendendo uma bala, ou um pacote de açúcar, mas sim o sonho da maioria das famílias brasileiras.

William Cruz – Atua no setor de comunição da POW Internet, empresa responsável pelo www.PortaisImobiliarios.com.br  uma rede de portais de imóveis, como o portal de imoveis em Ponta Grossa | ImoveisPontaGrossa.com, presente em mais 230 cidades do Brasil.

Sobre Administrador

Veja também

Corretor de Imóveis precisa vender benefícios

Nem sempre apresentar um imóvel para o cliente é tarefa fácil para o corretor de …

  • Cláudio Mendes

    Corretor de imóveis é a profissão sagrada onde a recompensa só é medida que os corretores faz um fechamento!

  • imoveis.rangel@hotmail.com

    Boa tarde. Muito bom comentario.
    Gostaria de saber se um corretor de imoveis que trabalha na area de despachante imobiliario está autorizado a redigir escrituras e leva-las direto para o cartório de registro e receber o devido registro das mesmas.

  • Bom praquem deseja anunciar um imovel indico o site alugobem é gratis