Últimas Notícias
Home / EAD / "Corretor Global" discute a importância da conexão e qualificação

"Corretor Global" discute a importância da conexão e qualificação

Evento Corretor Global Porto AlegrePor que o corretor de imóveis deve atuar globalmente? Como e por onde começar? Estas foram questões que nortearam o evento Corretor Global, realizado ontem (21), no auditório do Centro de Eventos da AIAMU, em Porto Alegre (RS). Mais de 200 corretores de imóveis acompanharam o debate de líderes do setor imobiliário sobre a importância de uma atuação globalizada.
Abrindo o ciclo de eventos Corretor Global 2012, o CEO do Redimob, Alessandro Stüpp saudou os participantes, enfatizando a importância do evento. “Nosso principal objetivo é valorizar o profissional corretor de imóveis, proporcionando capacitação e conexão dos profissionais do mercado imobiliário”.

No bloco destinado a temas envolvendo “capacitação”,o presidente do Conselho Federal do Corretor de Imóveis (Cofeci), João Teodoro, enfatizou que o mercado imobiliário encontra-se globalizado. “O corretor de imóveis não atua apenas localmente. A globalização proporcionou uma mudança no perfil deste profissional.”

Substituindo Aida Turbow, o assessor da presidência do Cofeci, Francisco Pesserl, debateu as oportunidades atuais e futuras do mercado brasileiro. “O principal concorrente do corretor de imóveis é o cliente. Só na internet são dois bilhões de usuários que buscam informações constantemente. Por isso é importante captá-los com inteligência”, comentou.

O Vice-Presidente da FIABCI, Vitor Patacas, apresentou estratégias que possibilitem o corretor ultrapassar barreiras para conquistar novos mercados. “Ter uma base de dados de imóveis, gestão de mídias sociais, softwares em QR Codes são algumas das ferramentas online que podem otimizar a gestão da atividade do profissional e deixam de ser empecilhos para relacionamentos”.

Mídias sociais, educação e conexão

O segundo bloco do evento foi destinado à importância da conexão em um mercado globalizado. Para o presidente do CRECI-RS, Flávio Koch, a educação é um diferencial competitivo. “O cliente não é mais o mesmo e as empresas buscam novos projetos. O corretor de imóveis tem que acompanhar esta evolução”, afirmou.

E qual a importância das mídias sociais para o Corretor Global? O consultor Guilherme Machado atentou para os corretores construírem relacionamentos através das redes sociais. “O corretor não deve estar nas mídias sociais para vender, mas sim para se relacionar e a tecnologia é uma das grandes aliadas”.

Complementando o debate sobre mídias sociais, o diretor de Marketing do Redimob,Leonardo Stuepp Júnior, abordou sobre a segmentação nas redes sociais: o caso Redimob. “Ao utilizar uma rede social, o corretor deve ter ciência que esta é uma comunicação que exige agilidade, constância e visualização”.

Encerrando o evento, o diretor da Imóvel Class, Diogo Horn, e o Coordenador de Tecnologia da Informação do CRECI-RS, Deiverson Viegas, participaram de um painel de debates sobre comunicação integrada e cursos online. Segundo Diogo Horn, o corretor de imóveis deve ficar atento aos ambientes online. “Os relacionamentos constituídos no ambiente online, já são negócios indiretamente. Participar desses canais é fundamental tanto para se relacionar como para captar informações”, finalizou.

O presidente do CRECI-GO, Oscar Hugo Monteiro Guimarães estava presente no Corretor Global, e segundo ele, a qualificação do corretor faz com que ele seja visto de outra forma. “Hoje, autoridades procuram estes profissionais para avaliações imobiliárias. E com o Brasil “na vitrine” frente aos investidores, acreditamos que o corretor de imóveis tem ciência da importância da capacitação”.

O Corretor Global, edição Porto Alegre, foi uma promoção do Redimob e Global Realtor e contou com patrocínio global do CIMI e IV Enbraci; patrocínio local da ImóvelClass; apoio doCofeci, apoio Internacional NAR e apoio institucional do CRECI-RS.

A próxima edição do evento Corretor Global ocorrerá em Goiânia, no dia 12 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.corretorglobal.com.br.

Sobre Administrador

Veja também

Caixa Reduz Juros do Crédito Imobiliário & Outras Notas

CAIXA REDUZ OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da …

  • CELIA BRITTO

    TODO ASSUNTO NESTA ÀREA É IMPORTANTE