Últimas Notícias
Home / EAD / Carreira / CRECI/RS: Um exemplo que vale a pena seguir

CRECI/RS: Um exemplo que vale a pena seguir

Gestão competente para fazer evoluir idéias, pessoas e empresasQuem me conhece sabe o quanto critico o lento, incompetente e anacrônico sistema CRECI/COFECI. Já escrevi dezenas de artigos neste sentido.

Mas tenho que reconhecer que ultimamente tem surgido aqui e ali algumas ações que fazem alguma diferença a favor dos corretores de imóveis, sobretudo com palestras, seminários, workshops e treinamentos. Isso é muito bom para a categoria como um todo.

O CRECI do Rio Grande do Sul está fazendo um ótimo trabalho de formação e capacitação dos corretores de imóveis, denominado PACIF – Programa de Aperfeiçoamento de Corretores e Funcionários do CRECI/RS, criado em Abril/2010.

O que é o PACIF?

O Programa de Aperfeiçoamento para Corretores de Imóveis e Funcionários (PACIF), desenvolvido pelo CRECI-RS, oferta diversos cursos de capacitação e atualização. Os cursos do PACIF disponibilizam material didático e certificado. Aberto ao público, o PACIF é um projeto inovador que supre a lacuna existente na oferta dos cursos de capacitação.

Missão e Visão do PACIF

Promover o desenvolvimento humano e profissional do Corretor de Imóveis por meio de ações de capacitação, empreendedoras e cidadãs. Assumir a posição de um centro referencial de cursos de capacitação e aperfeiçoamento na área imobiliária de forma didática e empreendedora.

Relação de Cursos

  • Administração de Imóveis e Locação
  • Alterações na Lei 8245-91-Locações de Imóveis
  • Avaliação de Imóveis e Perícias
  • Condomínios em Geral e Incorporações Imobiliárias
  • Contratos Imobiliários na Compra e Venda de Imóveis
  • Kit Básico para Corretor de Imóveis On line
  • Lideranças em Vendas
  • Matemática Financeira com HP 12C
  • Negociações em Processos Decisórios
  • Negociações em Processos I
  • Operações Imobiliárias
  • Planejamento Urbano e Meio Ambiente (*)
  • Sistema Registral
  • Técnicas em Vendas

(*) de onde surgiu essa ideia?? Sensacional!

Os cursos não são gratuitos (calma, ainda não chegamos nesse nível), mas os custos são bastante razoáveis. Segundo a funcionária do CRECI/RS, Gisele, o valor de investimento para um curso de 12h é de R$ 70. O curso de Avaliação Imobiliária (24h) sai por R$ 155 (mera referência – se estiver interessado, ligue (51) 3220-1588 e confira). Cá entre nós, com preços assim dá para programar curso o ano todo e fechar 2011 com um “plus” na carreira.

Um exemplo a ser seguido e talvez melhorado. Será que o CRECI não conseguiria articular um patrocínio das construtoras? Uma espécie de “fundo para capacitação profissional”?

Seja como for, fica aqui nosso reconhecimento e os parabéns a todos os funcionários e lideranças do CRECI/RS.

Sobre Administrador

Veja também

Corretor de Imóveis precisa vender benefícios

Nem sempre apresentar um imóvel para o cliente é tarefa fácil para o corretor de …

  • Um ótimo exemplo, que poderia ser seguido também aqui, no Paraná.

  • O Departamento de Comunicação do CRECI-RS agradece pelos elogios aqui postados, incluindo a matéria sobre o Programa de Aperfeiçoamento para Corretores de Imóveis e Funcionários. O PACIF foi desenvolvido em abril de 2010 na atual gestão do presidente Flávio Koch, e tem como prioridade levar à categoria cursos de capacitação e formação através de valores mais acessíveis. Agradecemos pela divulgação, pois o apoio da classe é fundamental para levarmos adiante projetos como esse, que visam beneficiar os Corretores de Imóveis.

  • Muito boa a iniciativa deste CRECI, que sirva de exemplo aos outros, como aqui no Paraná, o qual nao vejo nada nesse sentido… Ja o CRECI-MS, o qual participei como corretor e posteriormente transferi para o Paraná, tambem tem toda semana uma palestra com um profissional das áreas citadas, o problema é que, estas palestras são todas na capital, inviabilizando para quem mora no interior.
    Eu acrescentaria nessa relação de cursos, algo voltado para aquele profissional que gostaria de trabalhar com áreas rurais, pois sabemos que não é simplesmente mostrar o imóvel, temos que ter conhecimento do que estamos mostrando e assim ter argumentos a favor da venda. O corretor tem q conhecer, solo, topografia, vegetacao, culturas locais, épocas de plantio, pH… ou seja falar a lingua do cliente.

  • Roberto

    Sou corretor daqui e realmente acho estas idéias válidas, mas também em contraponto acho desnecessário receber uma revista de auto-promoção feita com material caríssimo, sendo que poderia ser enviado via digital, e alertar o que as imobiliárias estão fazendo! Todo fim de semana colocam anúncios em jornal solicitando corretores, depois exigem um número de agenciamentos de imóveis para assumir os pontos de venda, onde são empilhados junto com vários outros corretores, que entre eles tem poucos com CRECI e muitos com débitos ou que nunca pagam suas obrigações. Mas vamos ser otimistas, isto acima já é um passo adiante…

  • Rafael

    Olá! Eu tenho muito interesse em ingressar na área e queria saber de algum profissional do ramo se há algum curso online de TTI que possa ser indicado. Sou do Rio Grande do Sul, caso a informação valha. Grato.