Últimas Notícias
Home / Habitação / Adm. Condomínios / Dez motivos para viver em um condomínio fechado

Dez motivos para viver em um condomínio fechado

A grande tendência do mercado imobiliário brasileiro segue em direção aos condomínios fechados de alto padrão. Em Nova Lima, zona sul da região metropolitana de Belo Horizonte, os condomínios são uma realidade para investidores e para inúmeras famílias, principalmente das classes A e B. Há alguns anos essas famílias encontram nos condomínios fechados características que mesmo os bairros mais tradicionais não tem mais como oferecer.

Alguns exemplos de condomínios de sucesso que se desenvolveram ao sul da grande BH são o Villa Alpina, o Veredas das Geraes, o Mirante da Mata, o Canto das Águas, o Villabella, o Retiro do Chalé e o Aconchego da Serra. Esses empreendimentos, projetados pelo engenheiro e urbanista, José Carlos Manetta, se destacam por disponibilizar imóveis com características que têm sido cada vez mais valorizadas pelas famílias atuais.

Além da possibilidade de construir a casa dos sonhos, os condomínios de luxo oferecem uma série de vantagens para quem opta por um lote ou uma casa em um destes empreendimentos. São pelo menos 10 grandes motivos:

QUALIDADE DE VIDA

Os condomínios proporcionam uma vida saudável às famílias desde as crianças até os mais idosos. Os terrenos são bem maiores que os encontrados nos centros urbanos e propiciam a construção de casas mais espaçosas e aconchegantes.

SEGURANÇA

Nos condomínios há segurança interna 24 horas com controle de acesso. As portarias possuem guaritas que controlam a entrada e saída das pessoas e são uma garantia de segurança para as famílias moradoras.

CONVENIÊNCIA

Próximo aos condomínios, se desenvolvem centros comerciais com vários serviços de conveniência, tele-entrega, delivery, restaurantes, bancos 24 horas e inúmeros outras opções que oferecem toda comodidade aos moradores.

CUSTO / BENEFÍCIO

As taxas de condomínio são inferiores ao que se paga em um edifício de alto padrão nos grandes centros. Além disso, os condomínios fechados oferecem uma série de serviços por uma relação custo/benefício muito mais atrativa.

VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO

Os condomínios são uma realidade como opção de alto retorno de investimento. Os belos e exclusivos projetos arquitetônicos valorizam ainda mais o patrimônio de quem escolhe viver em um condomínio.

LAZER

Os condomínios oferecem ótima infra-estrutura de lazer que vão desde trilhas de caminhadas e pistas de cooper até clubes completos com piscinas, quadras, salão de festas, academias e outros atrativos.

ESTILO

Os condomínios chamam atenção pelo charme das construções e pelos belos jardins. Os espaços públicos como centros de convivência, praças e ruas são muito bem cuidados e encantam moradores e visitantes.

NATUREZA

Os condomínios fechados possuem grandes áreas verdes preservadas e oferecem a possibilidade de construir casas sem muros em terrenos espaçosos que se integram à natureza, condições que não são encontradas nos centros urbanos.

LIBERDADE

Deixar os filhos brincarem na rua é uma experiência que hoje só é permitida pelos pais dentro dos condomínios. Além disso, o contato com a natureza faz toda a diferença na educação e desenvolvimento das crianças.

CONVÍVIO FAMILIAR

Os condomínios colaboram muito com o convívio familiar por oferecer a pais e filhos áreas de lazer, centro de convivência e espaços de integração social entre a própria família e também entre os próprios vizinhos.

 

Hermano LanzaGerente de Vendas
Sena Empreendimentos Gerais Ltda

http://www.senaempreendimentos.com.br

Sobre Administrador

Veja também

Inadimplência no condomínio

É atribuição do síndico, que pode atribuir a terceiros esta tarefa,(casos em que uma Administradora …

  • o grande problema são os valores praticados, a pessoa ganha a tranquilidade e em alguns casos é como se voltasse a pagar aluguel, mais tranquilidade não tem preço isso é uma verdade 

  • tranquilidade é uma palavra que não tem valor que pague, hoje em vários lugares de São Paulo não se pode fazer mais nada, pois o perigo de ser assaltado e eminente, lembro do meu pai lavando o carro altas horas da noite sem se preocupar com nada, daqui para frente essas imagens só em filmes de arquivo …