Últimas Notícias
Home / Mercado / Marketing / Empresários do setor imobiliário e turístico reúnem-se em Aracaju

Empresários do setor imobiliário e turístico reúnem-se em Aracaju

A terceira reunião de associados da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro(Adit Nordeste)  reuniu quase 80 empresários dos setores imobiliário e turístico do Brasil, em Aracaju (SE).

Um dos destaques da reunião foi a participação de Paul Weeks, gestor do fundo inglês Charlemgne Capital, que proferiu uma palestra sobre a “Experiência de fazer negócios com fundos imobiliários ingleses”.

Segundo Paul Weeks os países do BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) têm boas expectativas de crescimento, pois representam 45% da população mundial, participando de 9% do PIB – estima-se que em 2040 a participação do PIB chegue até 40%.

Laércio Roberto de Souza, coordenador geral de promoção de Investimentos do Ministério do Turismo, também participou da reunião da Adit, onde discutiu sobre a Lei Geral do Turismo (LGT) e seus impactos no turismo residencial.  Para o representante do Ministério do Turismo, a regulamentação da LGT foi bastante positiva para o setor, pois existia uma grande carência de unicidade e lógica legal para o turismo.

“A consolidação da Lei Geral é um marco legal, o que proporcionará condições favoráveis ao investimento e expansão da iniciativa privada, além de tornar o produto turístico mais competitivo no mercado nacional e internacional”, afirmou Souza.

A reunião da Adit Nordeste contou, ainda, com participação de Antonio César de Santana, superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB), que discorreu sobre as formas de financiamento para a construção de empreendimentos imobiliários e turísticos. “Nosso objetivo é implantar, ampliar e modernizar empreendimentos do setor turístico, mediante o financiamento de investimentos e capital de giro”.

O debate de internacionalização e exportação de capitais ficou a cargo de José Carlos de Almeida, presidente da Sol Corretora de Câmbio. O empresário apresentou as várias formas de operações de câmbio, indicando como as empresas devem agir ao fazer um grande volume de transações financeiras para que não haja desperdício de dinheiro, tanto em cobrança de taxas como em impostos.

Para Felipe Cavalcante, presidente da Adit Nordeste, o encontro foi bastante positivo. “Os temas discutidos nesta reunião foram muito importantes para os empresários que participaram do encontro. Informações e esclarecimentos foram o ponto chave da reunião, pois discutimos assuntos práticos que envolvem diretamente a cadeia produtiva do setor. Além disso, a participação do empresário inglês foi bastante importante para divulgarmos o Nordeste Brasileiro e abrir as portas para mais investimentos seguros e com sustentabilidade”, avaliou Cavalcante.

Sobre Administrador

Veja também

drone

A utilização dos drones para divulgar imóveis

As ferramentas tecnológicas são recursos que estão sendo grandes aliados para o mercado imobiliário, com …