Últimas Notícias
Home / Informática / Quebrar paradigmas para se destacar no meio digital

Quebrar paradigmas para se destacar no meio digital

É preciso se abrir para o uso de novas ferramentas e ganhar destaque na internet, que nos últimos anos trouxe novas alternativas de comunicação e relacionamento para empresas de todos os setores. Com o mercado globalizado altamente competitivo, algumas características como velocidade e interatividade, incluem a internet nas estratégias de marketing das empresas.

No mercado imobiliário não é diferente. O meio digital tornou-se um importante canal de comunicação para dois públicos prioritários desse setor: o corretor de imóveis e o comprador final.

Segundo Aline Morsh, responsável pelo departamento de mídia e redes sociais da Agência Multimídia VGuedes, para o cliente a internet se torna um mundo mágico onde ele pode visualizar seu imóvel de maneira real, mesmo este não existindo, através de tour virtuais, perspectivas 3D e outras ferramentas que auxiliam na construção desse imaginário. “O cliente se envolve de corpo e alma com sua nova compra. Nesse caso, o papel de qualquer empresa que quer vender empreendimentos é utilizar estas novas possibilidades que o meio digital oferece para atrair o cliente ao stand e converter todo o sonho em venda,” comenta.

Quebrando paradigmas

Se as empresas do mercado imobiliário querem fazer a diferença no meio digital, é necessário quebrar com alguns paradigmas que ainda estão enraizados neste mercado. “É importante sair do link patrocinado-banner para entrar nas redes sociais e outras ferramentas que aumentam a credibilidade da empresa e a transparência no contato com o público. Outras estratégias off-line podem vir linkadas a estas ações digitais,” explica o Diretor de Arte, Leonardo Sena.

Neste meio é totalmente impossível atribuir-se diferenciais imaginários ao produto, pois fica tudo às claras e fácil de ser confirmado e desejado. “Quanto mais verdadeira, direta e objetiva for à apresentação da empresa e dos seus produtos, mais eficiência esta terá no meio digital. Para o cliente, esta é uma situação que garante segurança, pois ele vai poder cobrar da empresa exatamente aquilo que foi proposto, e com a internet isso fica mais fácil. As imagens estão lá e servem como prova para qualquer descumprimento por parte da empresa,” complementa.

Não há muito segredo. A busca incessante por informações é regra para aqueles que buscam ousar neste meio, a cada dia. “É necessário atualizar-se sempre, pesquisar muito, buscar novas formas de interatividade com o público e observar bem de perto, as redes sociais e o comportamento dos diversos públicos-alvo,” finaliza Sena.

Fonte: Redimob

Sobre Administrador

Veja também

Converter Clientes

Como converter clientes nos negócios imobiliários

Quando o corretor compreender o comportamento e os motivos que levam o interessado a efetuar …

  • só acho que as redes sociais ainda estão meio confusas, eu por exemplo sou amigo de várias pessoas no orkut e facebook que nunca vi ou falei na vida real, será que essas pessoas existem ou são fabricadas, a média de amigos verdadeiros gira em torno de 10 a 15% – vejo o linkedin mais organizado nesse sentido, mais tenham certeza de uma coisa não adianta contratar o maior expert e redes sociais e em posicionamento, sem ter conteúdo para oferecer … 

  • Pingback: Quebrar paradigmas para se destacar no meio digital | TravelSquare()