Últimas Notícias
Home / Mercado / Marketing / Especialistas apontam cenário favorável para setor imobiliário em 2010

Especialistas apontam cenário favorável para setor imobiliário em 2010

Em evento promovido dia 4/12 pela Fiabci/Brasil e Secovi-SP, especialistas e empresários do setor apontaram um cenário favorável para setor imobiliário em 2010. Ricardo Yazbek, presidente da Fiabci/Brasil e vice-presidente do Secovi-SP, coordenou a mesa-redonda, que reuniu o vice-presidente da Brasil Brokers, Julio César Piña Rodrigues; Luiz Antonio Nogueira de França, presidente da Abecip; Walter Lafemina, diretor superintendente da Brookfield e Octávio de Barros, economista-chefe do Bradesco.

O economista Octavio de Barros destacou o forte interesse atual dos investidores estrangeiros no País. “Antes as solicitações de informações visavam um horizonte de um a dois anos, e agora a demanda por expectativas de longo prazo – 10, 20 anos – tiveram um aumento brutal”, explicou Barros, que prevê 6,1% de crescimento do PIB para o ano que vem, contra 5,4% que era a sua previsão anterior.

O vice-presidente da Brasil Brokers, Júlio César Piña Rodrigues, acredita no potencial de crescimento do segmento de comercialização de imóveis novos e usados. “Nós estamos muito animados”, afirmou o empresário, que aposta em um crescimento do setor em torno de 25% em 2010.

O presidente da Abecip, Luiz Antonio de França, também demonstrou otimismo. “2009 foi bom. Em 2010 será o ano em que veremos a curva ascendente”, afirmou França, que destacou o crescimento do poder aquisitivo da população.

“Mais pessoas poderão realizar o sonho da casa própria – comprando ou migrando para imóveis melhores – e melhorar a qualidade de vida. Nos próximos anos, a movimentação do mercado deve ser grande. Os bancos privaos estão aparelhados e dispostos a financiar a produção como os imóveis novos e do mercado secundário. Cada imóvel novo movimenta cerca de quatro imóveis usados. Então, temos um mercado enorme.”

Para o empresário Walter Lafemina, da Brookfield, o cenário é empolgante. “Neste ano nós vendemos mais do que lançamos. O estoque caiu”, informou. Ele aposta na continuidade do programa Minha Casa, Minha Vida, que – segundo ele – deve impulsionar a produção e também as vendas de imóveis, principalmente, do segmento econômico.

“Temos tudo para dar certo. Só não podemos fazer besteiras. O nosso cliente está muito bem informado e ninguém mais compra no impulso”, alertou o executivo, que é conselheiro do Secovi-SP e foi presidente do Sindicato entre 1998 e 2000.

Se você tem interesse em atuar no mercado de venda e aluguel de flats em SP entre em contato com a Rarus Flats. A melhor oportunidade para 2010.

Alejandro Mendez, da Rarus Flats

Site: http://site.rarusflats.com.br/flats.html
Twitter: https://twitter.com/rarusflats
Blog: http://rarusflats.wordpress.com

Sobre Administrador

Veja também

drone

A utilização dos drones para divulgar imóveis

As ferramentas tecnológicas são recursos que estão sendo grandes aliados para o mercado imobiliário, com …

  • realmente esse foi um ano muito bom para nosso escritório, atuamos no mercado da zona leste e por aqui as coisas graças a Deus estão bem, só o que dificulta um pouco é que tem muitos imóveis irregulares, e não vejo nem um esforça das repartições públicas em querer facilitar a vida de quem precisa regularizar esses imóveis, criam uma dificuldade para quererem vender uma facilidade.