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Explore o admirável mundo dos portais de classificados de imóveis

Classificados online grátisA internet mudou completamente o comportamento dos compradores de imóveis. Se no passado, as fontes de informação eram os classificados nos jornais e a conhecida peregrinação por bairros à procura de placas de “À venda”, agora bastam poucos cliques para que o interessado faça uma seleção de imóveis e entre em contato com os vendedores via chat online para iniciar a negociação.

Portanto, nada mais óbvio para corretores e imobiliárias do que se estabelecer também no mundo virtual. Nesse contexto, além de manter um site exclusivo, com fotos , vídeos e outras informações atraentes para o consumidor, outra estratégia indicada é investir em anúncios em portais de classificados de imóveis, que concentram um grande tráfego de potenciais clientes, além de ampliar o número de links para o site da corretora/imobiliária.

Conheça, a seguir, particularidades de alguns desses portais:

OLX (www.olx.com.br): Presente em mais de 96 países, a OLX foi fundada em março de 2006 e investe fortemente em campanhas na TV e internet. Entre as funcionalidades do site estão criar anúncios com imagens e vídeos, integração com redes sociais e acessar o site a partir do celular;

villeBusca (www.villebusca.com.br): Desenvolvido pela villevox Comunicação e Marketing Online, é um portal de busca de anúncios de imóveis e veículos em todo o Brasil. Entre os recursos multimídia dos anúncios estão inserção de fotos, vídeos do Youtube e integração com o GoogleMaps, além de outros detalhes para auxiliar o internauta interessado.

Imobox (www.imobox.com.br): Com ofertas em todo o Brasil, o Imobox além de gerar oportunidades de compra, venda, locação e imóveis de temporada, traz notícias especializadas sobre casa e serviços, além de informações sobre o mercado e flutuação dos preços de imóveis em diversas regiões do país;

Webcasas (www.webcasas.com.br): Empresa do Grupo Santander, o WebCasas foi criado em 2009, com o intuito de atender à crescente demanda de procura de imóveis para compra, venda e aluguel através da internet. O site também coloca à disposição de seus usuários notícias sobre o setor imobiliário e dicas de decoração e design;

Fisgo (www.fisgo.com.br): O Fisgo é um mecanismo de busca que agrega conteúdo de diversos sites relacionados a imóveis e veículos. Seu objetivo é capturar as informações, classificá-las e apresentá-las de forma clara e rápida aos internautas;

Trovit (www.trovit.com.br): Com perfil diferenciado dos demais sites, o Trovit funciona como motor de busca de anúncios e classificados de imóveis, empregos, produtos e veículos, sendo uma grande fonte de tráfego qualificado. Os usuários vêem um trecho do anúncio no Trovit e se, eles estão interessados, serão redirecionados para o site do anunciante.

Outras dicas são caprichar nas fotos para que o cliente tenha uma noção real do imóvel, colocar o máximo possível de informações sobre o imóvel, e assegurando informar pelo menos a localização aproximada. Informar o preço do imóvel também é muito importante. Não se intimide se a oferta for “muito cara”, pois há público interessado para todas as faixas de preços.

E então, vai continuar excluído desse admirável mundo de oportunidades para vender seus imóveis?

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  • Márcio Cintra

    Adoro este site ele é muito importante para os corretores de imóvel.

  • Impressionante como estes portais ganharam espaço a reboque do crescimento do mercado de imóveis no Brasil.

  • Durante algum tempo, venho utilizando a internet para vender meu carro, mesmo sabendo da existência de inúmeros sites de anúncios grátis.
    Em uma oportunidade, estive conversando com alguns amigos e resolvi contar a eles que estava vendendo o meu carro, e alguns perguntaram se eu já havia anunciado e citaram alguns sites gratuitos, foi então que disse que sim e quando questionado onde o mesmo estava anunciado, falei que estava anunciado em um site pago, logo iniciou a discussão.
    Alguns concordaram que seria a melhor opção, no entanto a maioria achou que seria melhor fazer o anuncio em sites gratuito. Daí resolvi arriscar anunciando nos sites gratuitos. Confesso que detestei os serviços. Abaixo descrevo os motivos:
    1. Não há nenhum tipo de garantia de que o meu anuncio está sendo visitado;
    2. Recebi muitas ofertas descabidas de trocas;
    3. O retorno de contato é horrível.

    Pois bem, resolvi voltar para o meu anuncio pago!

    Recentemente tive que vender o meu imóvel, e resolvi buscar algum serviço de anuncio semelhante ao encontrado no site de venda de automóvel, e confesso que não encontrei nada semelhante.
    Desta maneira, resolvi criar um site para anuncio de imóveis com as funcionalidades que sempre gostei quando anuncio o meu automóvel.

    Funcionalidades:

    1. Envio de email acompanhado de SMS quando há interessados no imóvel;
    2. Relatório de retorno com informações do Nr de pessoas que clicam em meu anuncio, Nr de pessoas que clicam em meu telefone e todo controle de e-mail e SMS enviados.

    Segue abaixo o endereço do site para aqueles que quiserem usufruir destes benefícios por preço bem abaixo do praticado na maioria dos grandes sites de anuncio de imóveis

    http://www.euvendomeuimovel.com.br/

  • Ramon

    Sou publicitário e trabalho no segmento imobiliário. Acho interessante sim esse tipo de classificados gratuitos ou não. Claro, se você quiser mais destaque poderá pagar por isso. Contudo, se o anúncio free for publicado preenchendo todas as informações, ou seja, informações completas sobre o produto/serviço, a possibilidade do anuncio aparecer nos primeiros resultados aumenta muito. Não se pode por exemplo, utilizar o campo “observações” para digitar somente “Aproveite, Lindo Imóvel”…rs. Claro que, com isso além de não conseguir boa visualização, também não vai conquistar muitos clientes, nem potencializar suas vendas…rs. Os portais citados, a maioria deles tem em vários países e são bem reconhecidos na internet. Acho que muito provavelmente terá um bom retorno principalmente se caprichar no seu anúncio e publicar boas fotos. Abraço e espero ter ajudado.

  • o ideal é estar presente no maior numero de portais, dessa forma a marca ganha visibilidade.

  • Na verdade, existem públicos e objetivos diferentes…normalmente os portais citados no artigo são direcionados a proprietários que tem um ou poucos imóveis para anunciar, enquanto que no caso de portais pagos como o iCuritiba.com integrante da rede de Portais Imobiliários e tantos outros o objetivo é para imobiliárias anunciarem todas sua carteira imóveis. Como foi citado, o ideal seria estar no maior numero possível de portais…

  • Gostaríamos de incluir o Portal Via Imóveis http://www.viaimoveis.com.br na sua lista de sites de imóveis.
    O site tem opções de anúncios gratuitos (180 dias) e pagos (destaque). Para corretores e imobiliárias, o site está lançando a opção de importação automática dos imóveis, para maiores informações atendimento@viaimoveis.com.br.