Últimas Notícias
Home / Mercado / Marketing / Ferramentas digitais aproximam o corretor de imóveis do mercado mundial

Ferramentas digitais aproximam o corretor de imóveis do mercado mundial

A venda de imóveis e ampliação de conexões vem exigindo do corretor de imóveis um mix de ações online e offline que visem melhorar a geração de negócios e relacionamentos. O caminho para consolidar essas estratégias será apresentado no Corretor Global edição Brasília. O evento ocorrerá no dia 30 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 8h.

Segundo o diretor de Marketing do Redimob, Leonardo Stuepp Jr., para o profissional que busca ampliar relacionamentos, a presença nas mídias sociais é fundamental. “Através destes canais, o corretor de imóveis pode destacar sua atuação, propagar ações, participar de grupos setoriais e até mesmo otimizar seus contatos com clientes e parceiros de negócio”, explica o especialista, que ministrará a palestra “Mídias Sociais e Mercado Imobiliário” no evento.

Mais do que recorrer às mídias sociais, o corretor de imóveis deve ter ciência que é necessário planejar a comunicação. “Públicos de diferentes gerações, interesses e características estão buscando informações de maneiras diversificadas e isto deve ser considerado.”

Como utilizar as ferramentas digitais corretamente

Não é a toa que os corretores de imóveis se preocupam em acertar na estratégia quando o assunto é internet. Segundo pesquisa do Google, o volume de busca por imóveis aumentou 983% desde janeiro de 2005 até janeiro 2011. Além disso, cerca de 56% do processo de decisão de uma compra de imóvel é online. Como atingir estes clientes?

Para o especialista em Marketing Digital e Mídias Online, Gustavo Zanotto, é possível não somente se relacionar, como fidelizar o cliente através da utilização correta das ferramentas online. Zanotto, que abordará o tema Marketing Imobiliário e Relacionamento com o Consumidor, dá algumas dicas de utilização das ferramentas digitais para melhor atuação global.

Entenda as ferramentas digitais. O ideal é entender como cada uma das ferramentas digitais funcionam, qual a melhor maneira de trabalhar a informação em cada uma delas e também saber qual delas seu consumidor está mais familiarizado.

Mantenha o foco. Mesmo com uma infinidade de ferramentas digitais, evite diluir os esforços entre uma e outra ferramenta, pois assim não existirá sinergia com o produto a vender e o mercado a conquistar.

Experimente estratégias. Faça experimentações até encontrar a ferramenta que mais lhe agrada e mais agrada ao seu consumidor e procure unir: informação, detalhamento do produto, imagens atraentes e compartilhamento de informação.

As inscrições para o Corretor Global edição Brasília são gratuitas e podem ser realizadas através do www.corretorglobal.com.br. O participante que quiser colaborar com o Programa CRECI Solidário poderá doar uma fralda geriátrica, a ser entregue no dia do evento.

O Corretor Global conta com patrocínio global do IV Enbraci, CIMI, Coldwell Banker Brasil, Proxio; patrocínio local do IBREP; apoio Sistema Cofeci-CRECI; apoio internacional National Association of Realtor (NAR); Apoio institucional do CRECI-DF, APEMIP, CIMLOP, ADIT e CRECI-GO; apoio de mídia do VivaReal, Imobex, MarketingImob, TV Cofeci, Vista, Canal do Crédito, Sistema Immobile, Suprisoft, Edvaldo Correa, Central Estratégica, Laguna & Bauler, TV Imobiliária, Clipimobiliário, SOS Consultor, Webmídia, Grupo Imóvel Class, Webcorretores, Portal Imóvel á Venda, IBDES e Blog Marketing e Publicidade Imobiliária.

Serviço:
O que: Corretor Global edição Brasília
Data: 30 de agosto
Horário: 8h às 12h
Endereço: SDC Eixo Monumental – Lote 05 – 1° Andar – Ala Sul.
Informações: Thatiana Sestrem
Telefone: (47) 9909-5583/(47) 3222-3547

Sobre Administrador

Veja também

drone

A utilização dos drones para divulgar imóveis

As ferramentas tecnológicas são recursos que estão sendo grandes aliados para o mercado imobiliário, com …

  • guarda móveis

    Muito boa as suas dicas.