Últimas Notícias

1 ano de aluguel adiantado, se sair antes recebo dinheiro de volta?

Home Fóruns Aluguel 1 ano de aluguel adiantado, se sair antes recebo dinheiro de volta?

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  MCA Gribel 5 meses atrás.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9113

    brunowwf
    Participante

    Boa tarde galera, eu estou afim de alugar uma casa, e gostaria de dar 1 ano de aluguel adiantado, eis que me pintou uma duvida, caso eu decida sair da casa por exemplo, com 6 meses, eu recebo de volta a diferença dos outros 6 meses faltantes? Ou eu perco esse dinheiro? Desde já grato.

    #9118

    José Ruiz
    Moderador

    prezado, a lei cria uma espécie de “guarda-chuva” para locadores e locatários se relacionarem sem maiores transtornos, nesse caso, a Lei do Inquilinato.

    E essa lei prevê determinadas formas de garantia locatícia, sendo a caução o que está mais próximo do que você está sugerindo.. próximo, mas não igual..

    Na caução, geralmente o locatário deposita um valor correspondente a 3 aluguéis em uma conta poupança conjunta, que só pode ser movimentada em comum acordo (é conjunta) ou por determinação judicial. Ao final do contrato, esse valor é devolvido ao locatário, acrescido de juros e correção monetária, descontados valores pendentes da relação locatícia.

    Adiantamento de 1 ano de aluguel não está previsto na lei. Vocês estão criando uma nova regra. O que pode sair daí, só Deus sabe..

    Porém, pensando no que “seria justo”, eu diria que se você desiste do aluguel aos 6 meses, então pagará a multa pela rescisão contratual (se e como estiver previsto no contrato), quitará os débitos eventuais (resíduo de aluguel, eventual reparo do imóvel) e o restante necessariamente tem que voltar para vc, claro, afinal de contas o dinheiro é seu..

    Vou repetir um mantra: sempre tenha uma imobiliária intermediando essa relação. Esse custo (geralmente o primeiro aluguel e 10% desse valor nos meses subsequentes) é do proprietário. A imobiliária responde legalmente por danos causados a locador e locatário, PORTANTO, dá segurança às partes. É muito comum as pessoas abrirem mão dessa segurança e mais tarde terem sério problemas.

    #9406

    MCA Gribel
    Participante

    O ideal é sempre ter a imobiliária intermediando o negocio.
    Caso, você considere que não precise você pode montar um contrato entre ambos deixando claro a situação, caso você precise sair.
    Caso precise de imobiliária em Belo Horizonte, estamos a disposição.
    http://www.mcagribel.com.br

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.