Últimas Notícias

prioridade no atendimento quando há parcerias

Home Fóruns Corretagem prioridade no atendimento quando há parcerias

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Administrador 1 ano, 1 mês atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #8883

    Sou corretor em uma imobiliária na cidade de Maringá / PR, a situação:
    Quando na escala de plantão na imobiliária, atendi outro corretor que tem um cliente interessado em um imóvel que está à venda pela imobiliária em que trabalho, no entanto fui orientado á transferir o atendimento para o corretor que angariou o imóvel, pois como se tratava de uma venda em parceria somente poderia ser intermediado pelo corretor angariador, está correto, é assim que funciona?

    #8884

    José Ruiz ⋅ Staff ⋅ 23 de October de 2014

    não existe certo ou errado para esta questão, depende da política da imobiliária.. Eu acho fundamental o angariador participar dessa negociação, mas para o corretor parceiro ter recebido o atendimento foi necessária a sua presença, então, na minha opinião, vc também tinha que participar do negócio. Entendo que a política mais correta é remunerar TODOS que participam do processo de vendas: o angariador, o responsável pela área (se houver), o responsável pelo atendimento e qualquer outra pessoa que participe em qualquer outra função, neste caso, todos dividindo os 50% restantes da comissão (já que 50% fica com o corretor que está com o cliente).. o problema é que neste caso, a imobiliária ganha menos.. ou em outras palavras, seus interesses estão em conflito com os interesses da imobiliária.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.