Últimas Notícias
Home / Construção / Arquitetura / Fuja do comum: conheça a cidade carioca de Niterói

Fuja do comum: conheça a cidade carioca de Niterói

Museu de Arte Moderna de NiteróiQuando você pensa em atrativos turísticos, seja com uma boa culinária, com vistas paradisíacas, praia farta com o mar azul, caminhadas pela mata, enfim, tudo que faça valer a pena o tempo e o dinheiro investido, dentro do Estado do Rio de Janeiro, você deve pensar: “irei certamente para a capital Rio de Janeiro, afinal, lá tem tudo o que eu preciso”. Até pode ser sim o melhor investimento, mas cá entre nós, fugir da rotina às vezes não faz bem? Por isso, nesse post, vamos falar sobre uma cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que tem o 3° IDH do país – posição louvável – repleta de belezas naturais, com uma culinária de colocar respeito em muita cidade e que, por ter tanto atrativos assim, acaba oferecendo ótimas ofertas imobiliárias. Estamos falando de Niterói, antiga capital do RJ.

A cada ano que passa, Niterói vem se consolidando como uma cidade cosmopolita, cultural e que atrai, cada dia mais, visitantes de diversas partes do país e do mundo. É uma cidade com evidente vocação turística. A 13 quilômetros de uma das cidades mais visitadas do mundo, Rio de Janeiro, está debruçada sobre a Baía de Guanabara, cenário repleto de beleza e história.

Mas se você que fugir das praias e belezas naturais, Niterói também oferece cultura, recebendo atenção especial o Teatro Municipal João Caetano e o Solar do Jambeiro, sobrado revestido de azulejos do século XIX, belíssima herança das nossas raízes portuguesas.

Como a cidade fica perto do mar, isso acaba propiciando uma culinária voltada para os pescados e frutos do mar, que podem ser saboreados em restaurantes aconchegantes e requintados. O destaque fica por conta do Bairro Santo Rosa, conhecido pela boa variedade de bares e pela boêmia constante.

Por fim, vamos falar sobre o conjunto arquitetônico “Caminho Niemeyer”, que são diversas obras assinadas pelo maior nome da arquitetura no Brasil e um dos mais conhecidos no mundo todo: Oscar Niemeyer. Niterói tem o privilégio de ser uma das cidades com o maior número de obras planejadas pelo arquiteto, e a maior delas é o Museu de Arte Contemporânea – MAC.

Sobre Administrador

Veja também

Especulação imobiliária em articulação com o sistema

Não é de hoje que a população brasileira, em especial os moradores das grandes cidades, …

  • Niterói desenvolveu-se muito nos últimos anos. Atualmente, a qualidade de vida na cidade melhorou muito em vários quesitos, inclusive no turismo.

    Seria de se esperar que o setor imobiliário também se movimentasse em direção a novos negócios.